Por luana.benedito

Rio - Lucy Ramos, a Leila de ‘A Força do Querer’, combinou naturalmente com os looks escolhidos para este ensaio. A longilínea atriz vestiu peças elegantes, em tons claros, para valorizar a cor de sua pele: nude, off white (variações das cores branco e bege) e rosê foram os tons escolhidos. “É impressionante como valoriza minha pele, a pele negra. Amei as produções”, diz Lucy.

Lucy acha que os tons escolhidos no ensaio valorizaram seu biótipo tambémVinicius Mochizuki/Divulgação

Essas cores brincam de simular a pele, mas estão longe de serem consideradas ‘sem graça’. O desafi o é encontrar o tom que enaltece o seu tipo de pele. Se as peles são diferentes, as tonalidades neutras que ‘casam’ melhor com cada uma, também variam. Experimente!

Lucy acha que os tons escolhidos no ensaio valorizaram seu biótipo também. Ela, que já foi modelo dos 16 até quase 20 anos, prioriza o conforto nas produções que escolhe, mas sem abrir mão do bom gosto. “Claro que quero estar bem vestida, me interesso pelo que é tendência, mas não uso nada porque todos usam”, diz. “E estar bem vestida é olhar no espelho e curtir o que vê”. 

A atriz, que completa 35 anos em outubro, avalia seu estilo como mais clássico. “Gosto de peças elegantes, modernas, mas também casuais. E amo as cores neutras”, analisa ela, elegendo o seu look queridinho nessa produção: “O macacão. É uma peça curinga, tenho muitos no armário. Você pode brincar com o estilo, ser mais casual, mais sexy, e usar de dia e de noite”.

Lucy Ramos avalia seu estilo como mais clássicoVinicius Mochizuki/Divulgação

CONSUMO CONSCIENTE

A atriz pernambucana, que mora em São Paulo desde os 5 anos, afirma que hoje seu desejo de consumir passa pelo que realmente precisa. “Já comprei muito. Gastei dinheiro com peças que não usei e ficaram no armário. Hoje, no meu guarda-roupa, só tem roupas necessárias”, garante.

No momento, ela diz que seu armário está praticamente vazio. “Doo tudo, o tempo todo, mesmo que não compre nada, sempre sai algo. E agora, estou ajudando um projeto que meu tio e a esposa fazem. Eles moram em Recife e foram para o sertão ajudar famílias que necessitam do básico para viver, abdicaram de tudo”.

Lucy Ramos está feliz com personagemDivulgação

Lucy está feliz com sua personagem na trama das nove. Tem a sensação de ‘dever cumprido’. “Leila estava na trama para contar a história do Caio (Rodrigo Lombardi): para dizer a ele que a vida podia seguir. Mas na verdade, ele continuava preso ao passado”, diz. “Me identifico com ela na força e determinação.Não sei se ela volta, mas é um privilégio fazer parte de tudo isso”.

Casada com o ator e roteirista Thiago Luciano, ela só quer saber de descanso quando a novela acabar, viajar com o marido e tocar o projeto de uma peça. “Também pensamos sobre filhos. Se Deus quiser, no ano que vem”, revela.

Você pode gostar