Por tabata.uchoa

Rio - No mês dos namorados, o amor está no divã. Temas como fidelidade, casamento, solidão, brigas conjugais e separação não fugirão à análise da sexóloga Regina Navarro Lins, colunista da revista Já É Domingo, de O DIA, que ministra a partir desta semana o curso ‘Questões do Amor’, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro. Nas aulas, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h, ela debate sobre características básicas de um relacionamento bem-sucedido.

Regina Navarro Lins ministra%2C às quartas%2C o curso ‘Questões do Amor’Deisi Rezende

“Para uma relação a dois valer a pena, alguns fatores são primordiais: total respeito ao outro e ao seu jeito de ser e nenhuma possessividade ou manifestação de ciúme que possa limitar a vida dele (a). Além disso, nenhum controle da vida sexual do parceiro (a), mesmo porque é um assunto que só diz respeito à própria pessoa”, defende.

“Poucos concordam com essas ideias, já que é comum se alimentar a fantasia de que só controlando o outro há a garantia de não ser abandonado. É fundamental nos livrarmos do moralismo e dos preconceitos, que limitam a vida de todos”, argumenta a sexóloga.

O curso custa R$ 190 (inscrições pelo e-mail rlnl@uol.com.br). São, ao total, quatro aulas — ‘O Amor’, ‘O Casamento’, ‘Separação’ e, por fim, ‘Amor e Sexo: O Futuro Que Se Anuncia’. E Regina alerta: “Acredito que um casamento pode ser ótimo. Mas as pessoas precisam reformular as expectativas que alimentam a respeito da vida a dois”.

Você pode gostar