Por tabata.uchoa
Rio - Arte urbana, gastronomia e música já têm o seu encontro marcado. Amanhã, no Alto da Boa Vista, a segunda edição do ‘Festival Encantado’ apresenta intervenções artísticas; a culinária agroflorestal da comunidade do entorno do local e do chef francês Roland Villard; e um repertório musical eclético, com apresentações como a do paulista Criolo, padrinho do evento este ano. “Ele é o melhor artista brasileiro do momento e compreende o projeto como um todo”, elogia Rosane Mazzer, que além de organizadora do festival, é uma das atrações musicais do festival. 
Criolo é uma das atrações do ‘Festival Encantado’ Divulgação


Com foco no desenvolvimento da comunidade do Vale Encantado, o festival é todo pautado a partir de ideias sustentáveis. “Esse tipo de ação que o festival propõe é uma das formas da arte mobilizar transformações sociais”, defende Criolo, que admite ser difícil ser sustentável em um país como o nosso, mas tenta sempre fazer a sua parte.
Publicidade
Em um dia inteiro de música — com direito a apresentações do compositor paulista, da banda de hip-hop dos anos 80 E.G.G, de símbolos da nova geração francesa como o rapper CSEN e o DJ Dax, além da dupla de samba Rudão —, ainda há espaço para diversão entre os shows. Intervenções como as do coletivo ‘Mais Amor, Por Favor’ espalham mensagens com a frase que batiza o grupo. E, caso bata aquela fome, quitutes saudáveis como os pastéis de taioba são opções para repor as energias.
Clube do Vale Encantado. Estrada da Paz 17, Alto da Boa Vista (2484-8326). Amanhã, a partir das 13h (Criolo faz show às 19h). R$ 150. Programação completa em: http://festivalencantado.wordpress.com. 18 anos.