Por daniela.lima

Rio - De volta ao repertório “pagão”, que a consagrou como Baby Consuelo e uma das mais originais cantoras do Brasil, a convertida Baby do Brasil se apresenta amanhã, na Miranda. “Estou de volta, mas no futuro e totalmente matrix”, diz Baby, sempre irreverente. Ela faz o show que celebra seus 60 anos, cantando as canções que imortalizou, como ‘Menino do Rio’, ‘Tudo Azul’, ‘Cósmica, ‘Todo Dia Era Dia de Índio’ e ‘Um Auê Com Você’, entre várias outras. Os arranjos e todo o repertório foram escolhidos por seu filho, Pedro Baby, que já tocou com Marisa Monte, Bebel Gilberto, Ana Carolina e Gal Costa e assina a direção do espetáculo da mãe. 

Baby do Brasil se apresenta no Miranda%2C acompanhada por seu filhoDivulgação


“Estou fazendo um trabalho com todo meu coração, e me pego em alguns momentos emocionado só de pensar nesse projeto. É uma responsabilidade enorme e que chegou no momento certo”, acredita ele, que também é guitarrista assim como seu pai, Pepeu Gomes.

A seleção dos músicos na banda também foi feita por Pedro Baby, que optou por amigos que fazem parte de sua vida pessoal. “É o mesmo pensamento de grande afinidade entre os músicos, com amigos tocando juntos, assim como na época dos Novos Baianos”, compara.

Miranda. Avenida Borges de Medeiros 1.424, Espaço Lagoon, piso 2, Lagoa (2239-0305). Amanhã, às 21h. De R$ 80 a R$ 180. 18 anos.

Você pode gostar