Por raphael.perucci

Rio - Sucesso nos anos 70, a comédia “Camas redondas, casais quadrados”, de autoria dos ingleses Ray Conney e John Chapmann, está de volta ao Rio. Sob a direção de Ana Rosa, os atores Fátima Freire e Mário Cardoso vivem o casal protagonista Joana e Felipe Markham, que se envolve em inúmeras confusões. Traições, mentiras, mal-entendidos e muita risada são os ingredientes do texto. O espetáculo estreia nesta terça-feira, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, e ficará em cartaz todas as terças e quartas, às 21h; e quinta, às 17h.

Fátima Freire%2C Mário Cardoso e Ana Rosa estão no elenco da peça Divulgação


A trama começa quando Joana empresta o apartamento para a amiga, Linda (Ana Berttines/Érica Collares), se encontrar com o amante, Walter (Márcio Luiz), sem saber que Felipe, marido de Joana, já havia cedido a casa para o esposo de Linda, Oscar (Ronaldo Tortelli), passar a noite com o seu affair, a telefonista Rosa Maria (Rhavine Trindade), em mais uma de suas puladas de cerca.

Em 1978, Ana Rosa atuou na primeira montagem da comédia, em São Paulo, ao lado de Marco Nanini, Marcos Caruso e Sérgio Mamberte. Ana fazia a personagem Linda, agora, ela vive a escritora Maria Clara Smith. “Na época, o sucesso foi tão grande que ficamos em cartaz por mais de dois anos. E eu estava com muita vontade de fazer uma comédia novamente. A Srta. Smith é uma autora de livros famosa, rica, solteira, que vive num sítio com 19 cachorros. O que me chama atenção na personagem é que ela se considera uma moralista, uma puritana, mas é muito safadinha”, diverte-se Ana, que ainda dirige e produz a peça.

Serviço:
“Camas redondas, casais quadrados”. Teatro Vannucci: Shopping da Gávea. Rua Marquês de São Vicente 52. Terça e quarta, às 21h. E qui, às 17h. Ingresso R$ 70. Duração: 1 hora e 40 minutos. Censura: 12 anos. Temporada: Até 25 de setembro de 2013. Informações: 2274-7246.

Você pode gostar