Por daniela.lima

Rio - Ela é de Santa Catarina, ele, de Petrópolis. Mas isso só aumenta a empolgação de Bruna Linzmeyer e Rodrigo Santoro ao descrever seus papéis em uma das histórias de ‘Rio, Eu Te Amo’, da série ‘Cities of Love’, que deve estrear nos cinemas em 2014. Pelo contrário, a dupla, que começa a filmar as primeiras cenas como um casal de bailarinos hoje, no Theatro Municipal, sob direção de Carlos Saldanha, se declara completamente apaixonada pela cidade durante a coletiva do filme, no restaurante do teatro. 

‘Rio%2C Eu Te Amo’ terá no elenco Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer Ag. News


“Eu e o Carlos estamos ligados novamente por este lugar”, comenta o ator, referindo-se às duas sequências da animação ‘Rio’, em que trabalhou com Saldanha. O diretor, que interrompeu as filmagens de ‘Rio 2’ para rodar uma das dez histórias de amor em solo carioca que dão forma a ‘Rio, Eu Te Amo’, diz que a escolha do cenário não foi aleatória: “Tinha muita vontade de botar o Municipal na última animação de ‘Rio’, mas não dava para modelar no computador, pois são muitos detalhes da arquitetura”.

Com apenas uma semana de preparação, Santoro e Bruna contaram com a ajuda dos bailarinos Diogo Lima e Cassilene Abrantes, do Grupo Corpo. E, por falar em corpo, uma das coisas que mais atraem Bruna nos cariocas é o gingado. “Amo o jeito que as pessoas têm de andar, falar e viver aqui”.

Outros pontos emblemáticos da cidade serão retratados por diretores diferentes. No fim deste mês, Stephan Elliot (de ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’) ambientará sua trama no Cristo Redentor. A Gamboa ganha história assinada pela libanesa Nadine Lanaki e Copacabana, por Fernando Meirelles. Em outubro, mais cinco curtas serão rodados: dois ainda não podem ser divulgados, mas os outros três são do mexicano Guilherme Arriga e dos brasileiros Andrucha Waddington e José Padilha, que, respectivamente, escolheram como cenários Santa Teresa, Centro e Pedra Bonita. Neste fim de semana, no Vidigal, o coreano Im Sang-soo começa a filmar com Tonico Pereira e Roberta Rodrigues. “Dei sorte de ter nascido lá”, fala a atriz, com orgulho de representar o local onde cresceu e mora até hoje.

SUCESSO DE MARKETING

Com mais de um milhão de curtidas em sua página no Facebook, ‘Rio, Eu Te Amo’ chamou a atenção de muitos patrocinadores. O terceiro filme da franquia ‘Cities of Love’, que já teve versão sobre Paris e Nova York, tem R$ 4 milhões de seu orçamento total (R$ 25 milhões) destinados apenas para as ações de marketing.

“O Boticário, por exemplo, vai lançar perfumes inspirados nos cariocas”, adianta Leonardo M. Barros, da Conspiração Filmes, uma das três produtoras responsáveis pelo projeto.

Você pode gostar