Roberto Carlos se apresenta pela primeira vez no Forte de Copacabana

Ele canta neste e no próximo fim de semana sua vasta coleção de sucessos

Por tabata.uchoa

Rio - Aqui no Rio, tem um morador que é uma celebridade, mas que é praticamente impossível de ser encontrado zanzando pelas ruas. E ele não habita só a capital carioca. Está em todo lugar. É conhecido no País inteiro. Todos cantam juntos cada refrão e vibram com ele. Neste fim de semana (e também no próximo!), seus fãs têm novas oportunidades de repetir seu nome: esse cara é o Roberto Carlos.

Desta vez, a apresentação será no belo cenário do Forte de Copacabana. Mesmo para um Rei que acumula mais de 50 anos de carreira, com passagens por alguns dos principais palcos do Brasil e do mundo, que lançou tendências e revolucionou a história da música, a vida ainda reserva surpresas capazes de tirar o fôlego. Recentemente, ele fez turnê por Peru, México e Estados Unidos, além de chegar também ao Oriente Médio. Mas, acreditem: o cantor e compositor nunca havia se apresentado no Forte.

Roberto Carlos se apresenta pela primeira vez no Forte de CopacabanaCaio Girardi


O cenário pode ser inédito, mas o show já é bem conhecido de seus admiradores. E tudo indica que eles não querem algo diferente do que Roberto promete: arrebatá-los com espetáculos impecáveis, ao lado de sua orquestra e coral. No repertório, além das inesquecíveis e emblemáticas ‘Emoções’ ou ‘Jesus Cristo’, estarão, claro, seus mais recentes sucessos: ‘Esse Cara Sou Eu’ e ‘Furdúncio’ — que fizeram parte da trilha sonora da novela ‘Salve Jorge’, na Globo.

Zeca Pagodinho, que faz shows também neste fim de semana, só que em outro canto da cidade (leia ao lado), enaltece o ídolo e amigo e descarta dividir público: “Não existe competir com o Rei!”, decreta. “Eu sou fã dele, ele tem seu público e eu tenho o meu. Sempre que vou em suas apresentações, ele me chama ao camarim, é muito generoso”, define Zeca.

Serviço:

FORTE DE COPACABANA. Praça Coronel Eugênio Franco 1, Copacabana (2521-1032). Hoje e amanhã, às 21h30. Dom, às 20h. De R$ 180 a R$ 600 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). 16 anos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia