Por tabata.uchoa
Simone Spoladore é Marilyn Monroe no teatroDivulgação

Rio - A Marilyn Monroe brasileira tem nome: Simone Spoladore. É que a atriz interpreta a diva no espetáculo ‘Depois da Queda’, que estreia temporada hoje na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

O texto, autobiográfico, é do dramaturgo norte-americano Arthur Miller, que foi casado com a estrela do cinema de 1956 a 1961. Na história, Spoladore entra na pele de Maggie (alter ego de Marilyn).

“Maggie é a personagem mais importante da minha carreira no teatro. Além de estar com um grupo de pessoas especiais, a personagem é muito bem escrita, cheia de nuances. Começa pura e ingênua e ao longo da trama revela outras características. Não é um papel óbvio”, define Simone Spoladore, que passou horas pesquisando fotos e filmes de Marilyn.

Trabalho que lhe rendeu o prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante e uma indicação ao Shell de Melhor Atriz. Na montagem, dirigida por Felipe Vidal, tudo se desenrola a partir das reflexões de Quentin (alter ego do próprio Arthur Miller), interpretado por Lucas Gouvêa.

Serviço:

CASA DE CULTURA LAURA ALVIM. Avenida Vieira Souto 176, Ipanema (2332-2015). Sex e sáb, às 20h. Dom, às 19h. R$40. 180 min. 16 anos. Até 1º de setembro.


Você pode gostar