Por daniela.lima
Maquiagem cheia de vida ajuda a realçar o rosto de traços delicados como o da modelo Aline PerezFernando Souza / Agência O Dia

Rio - Brinque com as cores e misture os tons sem preconceitos. Esta é a proposta do look de hoje, que mistura sombra verde com a azul e é finalizado com o batom rosa. O visual garante ar jovial, como o da modelo e atriz Aline Perez. Para finalizar a produção, aposte no rabo de cavalo lateral, um penteado fácil de fazer e cheio de graça. Fuja do tradicional e mostre que você é uma mulher moderna e cheia de estilo. 

1. INICIE a produção preparando a pele com base para deixá-la uniforme. Em seguida, use corretivo para esconder as olheiras.

2. ESPALHE pó compacto pelo rosto.

3. NAS PÁLPEBRAS, passe sombra verde indo em direção à sobrancelha.

4. NA CURVA dos olhos, por cima da sombra verde, passe sombra azul petróleo indo em direção aos cílios.

5. EM VOLTA dos olhos, use lápis de olho verde.

6. NOS CÍLIOS, passe rímel preto para dar volume a eles.

7. ESCUREÇA as bochechas passando blush no tom bronze.

8. PARA FINALIZAR a maquiagem, pinte os lábios com batom rosa.

9. DIVIDA o cabelo deixando mais fios para o lado de sua preferência. Escolha uma mecha e desfie. Isso servirá para criar volume quando o cabelo for preso. Depois de pentear bem o cabelo, jogue os fios para o lado contrário ao que a mecha foi desfiada, aplique o spray fixador e prenda com o auxílio de um elástico e alguns grampos. Para dar volume, criando um topete, puxe um pouco o cabelo preso no alto. No rabo de cavalo lateral, desfie algumas mechas criando camadas. Finalize a produção puxando algumas mechas na parte da frente.

Você pode gostar