Rio - Após uma vitoriosa temporada em São Paulo, o musical "Alô, Dolly!" está de volta ao Rio desde semana passada, no Teatro João Caetano, no Centro. Estrelada por Marília Pêra e Miguel Falabella, a peça, que tem 29 atores em cena e orquestra com 16 integrantes, está celebrando 200 apresentações.
A superprodução tem cenários de Renato Theobaldo e Roberto Rolnik e quase uma centena de figurinos criados por Fause Haten. A ficha técnica traz ainda os renomados Fernanda Chamma (coreografia) e Paulo Cesar Medeiros (iluminação). A montagem acaba de ser indicada a três Prêmios Bibi Ferreira: melhor atriz (Marília Pêra), melhor ator coadjuvante (Ubiracy Paraná do Brasil) e Melhor Musical (Votação Popular).

Baseado na peça "The Matchmarker – A casamenteira", com texto de Michael Stewart e letras e músicas de Jerry Herman, ‘Alô, Dolly!’ estreou na Broadway em 1964 arrebatando nada menos do que 10 Prêmios Tony, Gerou ainda um filme estrelado por Barbra Streisand, com direção de Gene Kelly, e indicado a sete Oscars.
A ação de "Alô, Dolly" se passa em 1890, no estado de Nova Iorque, e conta a história de Dolly Levi (Marília Pêra), uma célebre viúva casamenteira, que é contratada pelo avarento e mal-humorado comerciante de Yonkers, Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), para lhe arranjar uma esposa na cidade grande (na capital Nova Iorque). Dolly o apresenta a Irene Molloy (Alessandra Verney), mas inicia uma série de armações, quando decide que ela mesmo conquistará o bom partido e ficará rica.
Serviço:
Alô, Dolly!. Teatro João Caetano: Praça Tirandentes. Até 1º de setembro. Quintas e sextas, às 20h. Sábados, às 17h e 20h30. Domingos, às 17h. Ingressos: Plateia e Balcão Nobre: R$ 60. Balcão: R$ 50. Informações: 2332-9166 e 2352-9116. Classificação etária: 10 anos. Duração: 140 minutos (com intervalo de 20 minutos).