Por daniela.lima

Rio - A oitava edição do festival ‘Dança em Trânsito’ começou ontem, com as intervenções do grupo Grua Gentleman de Rua, nas janelas do Theatro Municipal. E segue hoje e amanhã, mostrando em variados pontos do estado do Rio o que há de mais moderno na dança. 

Oitava edição do ‘Dança em Trânsito’ chega a Duque de Caxias e Madureira Divulgação


Hoje, o evento estará em Duque de Caxias, na Praça do Pacificador e no Teatro Raul Cortez. Amanhã, vai para a Lagoa Rodrigo de Freitas e para o Parque Madureira.

“É nossa primeira vez em Caxias e Madureira. Nossa ideia é sempre descentralizar”, conta a coreógrafa Flavia Tápias, que divide a curadoria com a mãe, Giselle Tápias. “Tivemos que desmarcar a apresentação em Vigário Geral que aconteceria amanhã, infelizmente. Seria nossa terceira vez lá”.

Entre os destaques, o ‘Dança em Trânsito’ traz hoje novamente o Grua, fazendo improvisações num caminhão na Praça do Pacificador. Amanhã, no Parque Madureira, há apresentação do grupo espanhol La Macana. E muitas atrações infantis na Lagoa. “Vamos ter até aula aberta para crianças”, diz Flavia.

PRAÇA DO PACIFICADOR s/nº, Centro, Duque de Caxias. Hoje, a partir das 16h. TEATRO RAUL CORTEZ. Praça Pacificador s/nº Centro, Duque de Caxias. Hoje, às 18h30. LAGOA RODRIGO DE FREITAS. Avenida Epitácio Pessoa em frente ao número 2.990, Corte do Cantagalo. Amanhã, a partir das 11h. PARQUE MADUREIRA. Rua Soares Caldeira 115, Madureira. Amanhã, às 17h30.

Você pode gostar