Rio - Sucesso nos anos 80 — eles fizeram dois shows memoráveis no primeiro Rock in Rio, em 1985 —, o grupo B-52s segue firme e forte em turnê pelo mundo. E os cariocas vão poder conferir sábado, no Vivo Rio, a festa de trio de vocalistas Kate Pierson, Cindy Wilson e Fred Schneider — o compositor e multi-instrumentista Keith Strickland deixou a banda.
Mas a noite será melhor ainda para quatro leitores do jornal O DIA: além de ver o show de graça, os sortudos terão a chance de conhecer a banda no backstage. Para participar, veja a promoção amanhã, no Guia Show & Lazer, no jornal impresso, nas bancas.
“Nossos fãs sempre nos param para dizer ‘oi’ quando estamos indo para nosso ônibus ou para o hotel. Nós temos os fãs mais empolgados e amamos encontrá-los. Eles são sempre apaixonados e interessantes”, diz o B-52, por e-mail.
Pela terceira vez no país, eles garantem que o público brasileiro mora no coração deles. “Desde que fizemos o primeiro Rock in Rio (em duas noites), amamos voltar ao Brasil. A gente ama música brasileira também! Esperamos aproveitar muito nossa estada e dar aos fãs um grande show.”
A apresentação tem no repertório faixas do CD ‘Funplex’, de 2008, o último de inéditas do grupo, e do CD e DVD ao vivo ‘With The Wild Crowd!’, de 2011. E eles contam que certas músicas não podem faltar no setlist. “Definitivamente, ‘Love Shack’ e ‘Rock Lobster’, e claro que precisamos tocar ‘Legal Tender’ para nossos fãs brasileiros!”






