Por bianca.lobianco

Estados Unidos - Fernanda Montenegro levou o prêmio de melhor atriz, na noite desta segunda-feira no 41º Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão. A cerimônia aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos. Sua atuação foi consagrada pelo especial "Doce de Mãe", onde a atriz interpretou Dona Picucha, uma viúva de 85 anos que encara a vida com bom humor e sabe tirar proveito de todas as dificuldades que enfrenta. O especial foi exibido em dezembro do ano passado na Rede Globo e vai virar série em 2014. 

Fernanda Montenegro leva o prêmio da categoria de melhor atriz no Emmy InternacionalDivulgação

Primeira atriz brasileira a vencer o Emmy e a única já indicada ao Oscar, Fernanda recebeu a estatueta no palco das mãos do ator americano Steve Guttenberg e se emocionou ao comentar o significado do prêmio: "Estou muito emocionada e admito agora que fiquei nervosa. Não imaginava ganhar esse prêmio! Gostaria de agradecer à Globo, à Casa de Cinema de Porto Alegre, ao Jorge Furtado e a toda equipe. Nós trabalhamos com muito amor e muita entrega. Esse é um prêmio que pertence a todos que se entregaram a esse trabalho. Estou muito feliz!".

Melhor novela

Na categoria de Telenovelas, o folhetim "Lado a Lado", dos autores Claudia Lage e João Ximenes Braga, bateu o grande sucesso "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, e levou o prêmio.

A trama exibida no horário das 18h, também da TV Globo, protagonizada por Camila Pitanga e Lázaro Ramos, recebeu críticas positivas enquanto estava no ar, apesar de não ter causado tanto sucesso com o público quanto a novela de João Emanuel Carneiro. Os dois autores e o diretor Vinicius Coimbra estiveram no evento para receber o troféu. Thiago Fragoso, que participou do folhetim, também estava presente. 

Autores e diretor de 'Lado a Lado' comemoram o prêmio da categoria de melhor telenovela no Emmy InternacionalDivulgação


.


Você pode gostar