Por bianca.lobianco
Fernanda Montenegro leva o prêmio da categoria de melhor atriz no Emmy InternacionalDivulgação

Estados Unidos - A novela "Lado a Lado", de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, foi premiada na categoria melhor telenovela durante o Emmy Internacional, realizado na noite deSTA segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

A trama exibida no horário das seis da TV Globo e protagonizada por Camila Pitanga e Lázaro Ramos bateu a elogiada "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro .

Os dois autores e o diretor Vinicius Coimbra estiveram no evento para receber o troféu. Na categoria de  melhor atriz, o prêmio foi para Fernanda Montenegro por sua atuação em "Doce de Mãe", especial da Globo exibido no final do ano passado.

O Brasil ainda foi representado em mais três categorias, mas não levou. Marcos Palmeira concorria como melhor ator por "Mandrake" e perdeu para Sean Bean, de "Accused", do Reino Unido.

A minissérie "O Brado Retumbante" perdeu para a francesa "Les Revenants" e "Como aproveitar o fim do mundo", que competiu em melhor comédia, perdeu para "Moone Boy", também do Reino Unido.

Cauã Reymond participou da festa apresentando o prêmio de melhor programa sem roteiro pré-definido ao lado da atriz de "The Mentalist", Amanda Righetti.

O Emmy Internacional premia as melhores produções de TV fora dos Estados Unidos. Este ano, premiou uma maior variedade de países, após ter sido dominado por produções britânicas nas edições recentes. O Reino Unido levou três prêmios, enquanto Brasil e França receberam dois cada. Austrália, Alemanha e Coreia do Sul também foram premiadas.

'Lado a Lado', protagonizada por Camila Pitanga e Lázaro, levou o prêmio de melhor telenovelaDivulgação


Você pode gostar