Por bianca.lobianco

Rio - De repente, Mateus Solano está do outro lado da linha! A vida do ator anda tão corrida que para falar com ele só por telefone e sem horário marcado. É quando Félix permite um respiro que Mateus corre para cumprir sua lotada agenda de entrevistas. Apesar da correria, dos "bifes" (trechos grandes de texto) que precisa decorar e do pai que precisa ser para a pequena Flora , sua filha de três anos com a atriz Paula Braun , o ator de 32 anos é puro agradecimento pelo sucesso do personagem de “Amor à Vida” e simpatia pelos incontáveis “parabéns” que recebe a todo momento.

Mateus Solano comemora o sucesso de Félix e afirma que a maldade é algo que tem que ser trabalhado no ser humanoSérgio Baia / Divulgação

E quer saber qual foi a última ilustre mensagem que recebeu? Ele conta: “recebi um email do Tarcísio (Meira) e da Glória (Menezes). É nesse nível a resposta do público. O Tony Ramos me ligou! Eu estava com um amigo, o Tony na linha com ele e ele me passou o telefone. É muito bacana mesmo”.

Mateus conversou em um dos intervalos da novela das 21h. E se antes o assédio já era grande, desde a última semana a coisa tomou uma proporção ainda maior. A cena em que Paloma (Paolla Oliveira) descobre a verdade sobre o irmão foi a consagração do ator, que é cria de teatro e conseguiu a proeza de colocar as atrocidades do personagens em um nível humano.

“Claro, o que ele fez não se justifica, mas mostramos o que o levou a fazer esse tipo de coisa. A falta de relação com o pai, o excesso de mimo da mãe… São cenas que mostram que o Félix é um menino, que usa ferramentas de crianças para passar por cima de tudo e todos. Ele precisaria de uma redenção, e para isso só se começasse do zero”, disse Mateus. Vender hot dog com Márcia (Elizabeth Savalla) significa esse recomeço? “Ah, sim, para ele é a derrocada. É quando ele vai rever os valores, as escolhas que fez.”

O sucesso foi tanto que, óbvio, dominou a Internet. Em tempos de redes sociais a mil, o perfil Félix Amargo (Facebook, Twitter e Instagram) tem milhares de seguidores que compartilham as piores frases do homem que salgou a Santa Ceia.

“É bacanérrimo e acho que é uma válvula de escape para o politicamente correto. Você pode colocar qualquer frase, a mais ácida, que se tiver a foto do Félix no fundo, tudo bem. Pode. Não só pode como as pessoas gostam. É um lugar onde se pode ser venenoso. A maldade é algo para ser trabalhado, e não reprimido", defendeu o ator.


Você pode gostar