Por daniela.lima
Banda carioca Os Dentes abre o projeto ‘Jovens Tardes’Divulgação

Rio - A ideia é que role muita música no começo da noite. E música feita por novos nomes do pop nacional. Se há pouco espaço no Rio para novidades do rock e da MPB, o projeto ‘Jovens Tardes’ preenche a lacuna a partir deste domingo — tendo como cenário o pôr do sol da Praia de Copacabana, no Quiosque Globo, aproveitando o horário de verão (as apresentações se iniciam às 19h).

Quem passa por lá na abertura do projeto é a banda Os Dentes. Com Rudah Guedes (voz e guitarra), Tarso Barreto (bateria), Kayan Guter (baixo) e Gus Levy (voz e guitarra) na formação, o grupo lançou o CD ‘Desvenda’ em 2010. Prometem mostrar as canções do álbum (entre elas ‘Desvenda’, ‘Breu’ e ‘Salve-se Quem Puder’) misturadas com outras, de nomes como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Caetano Veloso.

“Nós relemos as canções deles com uma pegada mais rock’n roll e misturamos com o nosso próprio material”, adianta Gus Levy. O nome da banda, diz o músico, foi sugerido pelo poeta Ericson Pires, morto em 2012. “Ele praticamente escolheu que íamos nos chamar Os Dentes. Fez uma filipeta pra nós e já colocou o nome lá. Adotamos, pois tinha a ver com a coisa da fala, do morder”. Para a apresentação, o grupo ganha participação do saxofonista Milton Guedes, um dos produtores do álbum de estreia.

Tem mais som nos próximos domingos no quiosque. No dia 10, a cantora Julia Bosco, filha de João, mostra as canções de seu álbum ‘Tempo’. No dia 17, tem Vanessa Longoni. E, no dia 24, Brunno Monteiro traz as músicas do disco ‘Ecos da Rua’.

QUIOSQUE GLOBO. Avenida Atlântica, altura da Rua Miguel Lemos, Copacabana. Domingo, às 19h. Grátis.

Você pode gostar