Por daniela.lima
Rio - A caminho dos 500 mil espectadores, ‘A Casa dos Budas Ditosos’ está de volta ao Rio em curta temporada. O espetáculo reestreia hoje, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e traz a atriz Fernanda Torres na pele de uma libertina de 68 anos,personagem do texto de João Ubaldo Ribeiro, que detalha as incontáveis experiências sexuais que teve ao longo da vida. 
‘A Casa dos Budas Ditosos’ reestreia hoje%2C na Cidade das Artes%2C em curta temporada Divulgação


“Interpreto uma libertina baiana, madura, irreverente e com humor, sem qualquer vestígio de culpa ou hipocrisia, que delicadamente nos conduz pelo labirinto das suas memórias sexuais de uma forma lúcida. Depois de dez anos de sucesso, tenho a alegria e a honra de subir ao palco da Cidade das Artes”, festeja Fernanda.

Domingos de Oliveira, diretor da comédia, elogia a capacidade de a atriz viver uma mulher 20 anos mais velha em cena. “Precisava de alguém que soubesse transitar por todas as idades, pelas diversas fases da personagem. Buscamos uma pessoa entre os 35 e os 40 e poucos anos, a melhor idade na vida de qualquer mulher.”
Publicidade
CIDADE DAS ARTES. Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca (3325-0102). Sex, às 21h30. Sáb, às 20h. Dom, às 18h. R$ 120 (setor B) e R$ 250 (setor A). 18 anos. Até 15 de dezembro.