Por tabata.uchoa

Rio - Um toque de despertador inicia a primeira faixa, ‘Acorde mais cedo’, do primeiro álbum do grupo carioca Fuzzcas. Ao fim da última das 11 músicas autorais, a lúdica ‘Vamos brincar de roda’, ouve-se um ‘boa noite’ na voz da vocalista e compositora Carol Lima. O que dá certo caráter conceitual ao disco apropriadamente intitulado ‘Feliz dia de hoje’. É como se todas as emoções retratadas nas letras acontecessem no espaço de 24 horas.

Fiel ao rock%2C o grupo carioca Fuzzcas mostra onze músicas autorais no primeiro álbum%2C ‘Feliz dia de hoje’Divulgação


Embora já tenha EP na sua estrada, Fuzzcas dá a real partida na carreira com a edição deste álbum produzido por Pedro Dias, o parceiro de Carol Lima em músicas como ‘Se uma boba eu for’, ‘Viva la vida’ e ‘Se a saudade bater’, exemplo da arquitetura pop de alguns rocks do grupo.

Além de Carol, Fuzzcas abriga o baixista Fabiano Parracho, o guitarrista Leandro Souto Maior — repórter de música do caderno ‘O DIA D’ — e o baterista Lucas Leão. O som é roqueiro, sintonizado com o nome da banda, criado a partir da fusão das palavras fusca e fuzz (pedal de distorção).

‘Feliz dia de hoje’ vai direto ao ponto, apresentando 11 músicas em breves 27 minutos. O repertório por vezes soa menos coeso do que a pegada da banda, mas é esse toque azeitado do Fuzzcas — bem evidente na passagem instrumental ouvida ao fim de ‘E você ia voltar, sem o cheiro de cigarro, comendo algodão doce’ — que valoriza e legitima o disco.

O grande hit em potencial do álbum é ‘Tic tac do amor’, música que, no balanço das horas e do tema, remete tanto ao frescor juvenil da Jovem Guarda quanto ao rock mais pop dos anos 1980. A atmosfera retrô de ‘Hey hey baby’, faixa enraizada em algum lugar do passado do rock’n’roll da década de 1950, sinaliza que, mesmo vivendo o dia e o som de hoje, o Fuzzcas pega volta e meia atalhos que o conduzem ao passado de glória do rock mundial. ‘Valsa triste’ é instante de melancolia em disco feito sem medo de ser feliz. Hoje é dia de rock!

Você pode gostar