Por julia.sorella
Rio - Apresentações musicais do meio-dia à meia-noite em um terraço, enquanto no térreo DJs trabalham nas carrapetas e diversas marcas independentes expõem seus produtinhos. Esse é o clima do festival ‘Dobradinhas e Outros Tais’, que ganha segunda edição amanhã, depois do sucesso da estreia, no final do ano passado.
A festa acontece na Forneria Santa Filomena (Rua Santa Filomena 10, Praça da Bandeira, ao lado do Aconchego Carioca; R$ 10, até as 15h, e R$ 12, após), que abriu recentemente seu espaço também para eventos. Como o próprio nome sugere, os shows no ‘Dobradinhas’ reúnem duplas de artistas para uma performance exclusiva, sempre focando em novos nomes que despontam na cena musical carioca.
Letícia Novaes marca presença no festival ‘Dobradinhas e Outros Tais que terá além dos shows DJs e minifeira de modaDivulgação

“Meu encontro com o César Lacerda, com quem divido a apresentação no festival, foi muito astral, a gente se curtiu rápido, foi meio pá-pum. E a nossa composição para o projeto do EP, que vamos tocar no ‘Dobradinhas’, foi bem dos dois mesmo: ele me pediu um poema, eu mandei, e ele musicou lindamente”, descreve Letícia Novaes, vocalista da banda Letuce — ela e Ava Rocha são as representantes femininas na festa —, sobre o disco que vai sair em parceria com o selo Bolacha Discos, resultado do êxito da primeira edição do evento.

Publicidade
O trabalho vai trazer cinco canções inéditas, uma de cada ‘dobradinha’. São elas, além da já citada de Letícia e César: Arthur Nogueira e Ava Rocha; Brunno Monteiro e Lucas Vasconcellos; Qinho e André Carvalho; e Castello Branco com Rafael Rocha. Além dos shows, o ‘Dobradinhas’ mantém traz exposição do fotógrafo Vitor Jorge, que registrou o processo de gravação do EP (disco com poucas faixas e preço reduzido), projeções de Guigga Tomaz e Lucas Canavarro, e produtos de diversas marcas independentes (Orrevuá, Avulsa, Anouk Bags e Marceli Mazur, entre outras), que vão compor uma minifeira no térreo do espaço. O festival vai contar ainda com vários DJs, que vão comandar o som antes e depois das apresentações.