“Meu encontro com o César Lacerda, com quem divido a apresentação no festival, foi muito astral, a gente se curtiu rápido, foi meio pá-pum. E a nossa composição para o projeto do EP, que vamos tocar no ‘Dobradinhas’, foi bem dos dois mesmo: ele me pediu um poema, eu mandei, e ele musicou lindamente”, descreve Letícia Novaes, vocalista da banda Letuce — ela e Ava Rocha são as representantes femininas na festa —, sobre o disco que vai sair em parceria com o selo Bolacha Discos, resultado do êxito da primeira edição do evento.
Festival ‘Dobradinhas e Outros Tais’ reúne duplas em shows
Depois do sucesso da estreia, no fim do ano passado, evento na Praça da Bandeira ganha segunda edição, amanhã, e vai virar álbum pelo selo Bolacha Discos
Rio - Apresentações musicais do meio-dia à meia-noite em um terraço, enquanto no térreo DJs trabalham nas carrapetas e diversas marcas independentes expõem seus produtinhos. Esse é o clima do festival ‘Dobradinhas e Outros Tais’, que ganha segunda edição amanhã, depois do sucesso da estreia, no final do ano passado.
A festa acontece na Forneria Santa Filomena (Rua Santa Filomena 10, Praça da Bandeira, ao lado do Aconchego Carioca; R$ 10, até as 15h, e R$ 12, após), que abriu recentemente seu espaço também para eventos. Como o próprio nome sugere, os shows no ‘Dobradinhas’ reúnem duplas de artistas para uma performance exclusiva, sempre focando em novos nomes que despontam na cena musical carioca.
Publicidade
O trabalho vai trazer cinco canções inéditas, uma de cada ‘dobradinha’. São elas, além da já citada de Letícia e César: Arthur Nogueira e Ava Rocha; Brunno Monteiro e Lucas Vasconcellos; Qinho e André Carvalho; e Castello Branco com Rafael Rocha. Além dos shows, o ‘Dobradinhas’ mantém traz exposição do fotógrafo Vitor Jorge, que registrou o processo de gravação do EP (disco com poucas faixas e preço reduzido), projeções de Guigga Tomaz e Lucas Canavarro, e produtos de diversas marcas independentes (Orrevuá, Avulsa, Anouk Bags e Marceli Mazur, entre outras), que vão compor uma minifeira no térreo do espaço. O festival vai contar ainda com vários DJs, que vão comandar o som antes e depois das apresentações.