Por leonardo.rocha

Rio - O musical "Clementina, cadê você?" reestreou na última sexta-feira, no Teatro João Caetano, no Centro, com temporada a preços populares. A peça, que conta a história da sambista Clementina de Jesus da Silva, tem o elenco liderado por Ana Carbatti. A direção é de Duda Maia e o texto de Pedro Murad.

Neta de escrávos, Clementina foi descoberta como cantora aos 63 anos. Há 50 anos, ela se tornava uma das mais importantes cantoras de samba de sua época e considerada a rainha do partido alto. Murad conta que buscou falas da artista através de textos publicados em jornais para costruir uma dramaturgia de reminiscências, de lembranças que narram a trajetória pessoal e artística da sambista.

Peça está em cartaz no Teatro João CaetanoDivulgação


Na peça, os atores e músicos fazem todos os personagens que passaram pela vida da artista. No total o repertório tem 25 músicas, nem todas cantadas na íntegra, acompanhadas por pandeiro, cavaquinho, violão, tantã, flauta e tambor.

Serviço:
'Clementina, Cadê Você?'. Teatro João Caetano: Praça Tiradentes, s/n, Centro. Sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h30. Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Até 23 de fevereiro. Duração: 75 minutos. Classificação: 12 anos. Telefone: 2332-9257.

Você pode gostar