Por tabata.uchoa
Carol Castro trocou o pão pela tapioca e eliminou sete quilosAg. News

Rio - A nova queridinha de famosas e anônimas na luta contra a balança tem nome: tapioca. Muito nutritivo, o carboidrato que vem da mandioca passou a figurar no cardápio de homens e mulheres, principalmente na hora de substituir o pão.

“Por ser um alimento sem glúten, a tapioca acaba auxiliando no emagrecimento. Isso acontece porque o glúten é uma proteína que o organismo não consegue digerir totalmente. Assim, ela fica no intestino em forma de macromolécula, fazendo com que as bactérias que se concentram naquela área fermentem e produzam os gases, deixando a região abdominal inchada”, explica a nutricionista Alessandra Almeida.

Quem aderiu à ideia e eliminou indesejáveis sete quilos foi a atriz Carol Castro. “Quando terminou a novela ‘Amor Eterno Amor’, em 2012, eu achei que estava acima do meu peso ideal. Não estava gorda, mas me via no ar com uma bochechinha. A TV já aumenta uns quilinhos, tive vontade de dar uma secada”, lembra. Para fazer as pazes com a balança, Carol adotou no seu cardápio a tapioca. “Diminui a quantidade de glúten e lactose e reagi bem. Quando acabou a novela, dei aquela relaxada, aí veio o convite para fazer a Sílvia de ‘Amor à Vida’. Tive que entrar na linha outra vez. Passei a comer pão sem glúten e, na maioria das vezes, tapioca”, conta a atriz.

Além de mudar a alimentação, Carol entrou de cabeça na malhação. “Eu sempre digo que não malho pesado para ficar gostosa. Quero mesmo é continuar seca e definida. Com meu personal, Alexandre Monteiro, passei a fazer aulas cinco vezes por semana e mais pelo menos 30 minutos de aeróbico por dia.”

Mas é sempre bom lembrar que radicalismos não são bem-vindos. “Não adianta comer só tapioca. Esse alimento também tem calorias e, em grandes quantidades, pode engordar. O ideal é ingeri-lo em, no máximo, duas refeições”, aconselha Alessandra. Ela explica: “Incluindo a tapioca na alimentação de forma equilibrada e fazendo exercícios físicos, é possível perder até três quilos em um mês.”

CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ: Uma tapioca com recheio de queijo cottage, tomate e manjericão, uma fruta
e um copo de suco de laranja.

ALMOÇO: Arroz integral, peito de frango grelhado e salada verde.

LANCHE: Uma tapioca com recheio de ovo mexido com ervas desidratadas ou de pasta de amendoim com cacau.

JANTAR: Um prato de salada de grão de bico com frango desfiado.

Você pode gostar