Na 37ª edição da SPFW, comprimentos mídi e longuete dominam a passarela

Gisele Bündchen, que desfilou na quarta-feira à noite para Colcci, foi o melhor exemplo da tendência

Por daniela.lima

São Paulo - A 37ª edição da São Paulo Fashion Week — que começou na segunda-feira e terminou ontem, no Parque Cândido Portinari — apresentou em 32 desfiles as propostas para o verão 2014/2015. Entre elas, os comprimentos mídi (abaixo do joelho) e longuete (quase no tornozelo), que tomaram conta das passarelas. Gisele Bündchen, que desfilou na quarta-feira à noite para Colcci, foi o melhor exemplo da tendência. Alexandre Herchcovitch fez uma releitura de Marilyn Monroe e criou saias e vestidos que passeiam pelos anos 50 com pegada contemporânea. 

São Paulo Fashion WeekReuters/Ag.News/Agência FotoSite


“Os comprimentos brincam com os joelhos e vão do mídi ao meio das canelas. E é uma novidade que permanece no inverno 2015”, diz a pesquisadora de moda Silvinha de Souza. “É um visual retrô em que não se situa a década”, explica ela.

Para entrar no jogo do esconde/revela, os estilistas cobriram as pernas, mas deixaram os ombros e parte da barriga de fora, e apostaram na transparência e no salto alto. É o novo jeitinho de vir quente que estou fervendo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia