Por daniela.lima

Rio - Vencedora da primeira temporada do programa ‘The Voice Brasil’, a cantora brasiliense Ellen Oléria impôs sua personalidade musical quando gravou seu primeiro CD fora do mercado independente. Pena que Lucy Alves, Sam Alves e Dom Paulinho — cantores projetados na segunda temporada do programa — tenham respeitado as leis do mercado. Os três estão debutando no mundo do disco — com CDs lançados simultaneamente este mês pela gravadora Universal Music — como meros ‘crooners’. Centrados em regravações de músicas cantadas no ‘The Voice’, os CDs ‘Lucy Alves’, ‘Sam Alves’ e ‘Dom Paulinho’ sinalizam que as três belas vozes foram moldadas para os barzinhos e bailes da vida. 

Lucy Alves, Sam Alves e Dom Paulinho lançam discos centrados nas músicas que cantaram no programa ‘The Voice Brasil’Guto Costa


No CD produzido por Alexandre Castilho, a cantora paraibana Lucy Alves dá voz a sucessos nordestinos como ‘Frevo mulher’ e ‘De volta pro aconchego’ com arranjos parecidos com os das gravações originais. Seu máximo de ousadia é transformar ‘Olhos nos olhos’, música de Chico Buarque, em xote romântico. Mas Lucy tem como trunfo música inédita de Marisa Monte e Carlinhos Brown, ‘Se você vai, eu vou’, bela toada-canção de acento nordestino. Cabe destacar também a regravação do reggae ‘Tropicana’, feita com o autor Alceu Valença, fã de Lucy.
Dono de privilegiada voz de acento ‘black’, Dom Paulinho expõe seus dotes ao rebobinar clássicos do soul e do r & b dos EUA sem se descolar dos originais. Quando passeia por repertório brasileiro, cantando ‘BR 3’, o paulista Dom Paulinho ratifica a propensão a fazer ‘covers’.

Vencedor do programa, o cearense Sam Alves dilui sua identidade ao dar voz no CD produzido por TorquatoMariano a sucessos recentes do pop norte-americano, abordando hits de Bruno Mars e Justin Timberlake com trivial som de barzinho. Pena...

Você pode gostar