Por daniela.lima

Rio - Um casamento em crise também é o ponto de partida do segundo filme da franquia ‘Divã’, que em 2009 levou mais de dois milhões de espectadores aos cinemas. Agora, em vez de Lilia Cabral, é o casal formado por Vanessa Giácomo e Rafael Infante que deita no divã. Estrela do longa, a atriz não teve tempo para se preparar para o trabalho. Assim que deixou a novela ‘Amor à Vida’, em que se destacou como a vilã Aline, Vanessa foi convidada às pressas, após Isis Valverde deixar o papel para se recuperar do acidente de carro que sofreu no início do ano.

Vanessa Giácomo faz a médica Maria Eduarda%2C e jura que%2C ao contrário da personagem%2C administra bem as crisesDivulgação


“Tive um encontro com os atores um pouco antes de começar a filmar e só. Como a Maria Eduarda é uma mulher contemporânea, que vive conflitos comuns ao dia a dia de qualquer pessoa, não teve nada de tão difícil assim nesse trabalho”, minimiza Vanessa.

No filme, dirigido por Paulo Fontenelle, a atriz é uma médica ortopedista muito bem-sucedida que resolve pedir ajuda a um psicanalista para tentar salvar seu casamento com Marcos (Rafael Infante). E apesar de ter enfrentado uma separação no passado — do ator Daniel de Oliveira, com quem teve dois filhos, Raul, de 6 anos, e Moisés, de 4 —, Vanessa, que atualmente namora o empresário Giuseppe Dioguardi, nega qualquer semelhança com a personagem e acredita ser possível fugir das crises conjugais.

“Não me identifico com a Maria Eduarda porque consigo administrar superbem todas as minhas questões, sejam profissionais ou pessoais. Eu nunca fiz terapia na minha vida</CW>. E as crises conjugais acho totalmente evitáveis, tem tantos casamentos que dão certo. Mas não tem um segredo, uma regra, para dar certo. As coisas simplesmente acontecem na vida, não tem culpado, nem vítima, quando a saída é a separação”, analisa a atriz.

Na contramão do que pensa sua parceira de cena, Rafael Infante reconhece as dificuldades da convivência. “Acho que existe desgaste em qualquer relação: amizade, casamento, trabalho. No caso do filme, a relação está falida porque os dois se dedicam demais ao trabalho”, justifica Infante.

Marcelo Serrado, que vive o outro vértice do triângulo amoroso da trama, conta que na vida real tenta manter suas relações firmes. O ator está casado atualmente com a dançarina Roberta Fernandes, mas já passou pela separação da atriz Rafaela Mandelli. “Se apaixonar de novo pela mesma pessoa é muito bacana e bem possível. O segredo para manter a relação viva é ter calma e saber que talvez um período ruim, de mesmice, pode passar”, ensina.

Orçado em R$ 6 milhões e com estreia prevista para o final do ano, ‘Divã 2’quer ultrapassar a marca do seu antecessor. “Agora ‘Divã’ já é uma marca mais conhecida. Tenho certeza que vamos levar mais espectadores aos cinemas”, aposta Walkiria Barbosa, produtora do longa.

Você pode gostar