Por daniela.lima
Após explorar seu lado roqueiro com o Sepultura%2C Zé segue em turnêDivulgação

Rio - Os temas épicos e repletos de imagens apocalípticas de Zé Ramalho tomam o rumo do outro lado da poça neste domingo, às 18h. O cantor paraibano apresenta-se no circuito ‘Quatro Estações da Música’, que rola em Niterói, na Praia de São Francisco. Em turnê pelo Brasil, Zé traz sucessos como ‘Frevo Mulher’, ‘Admirável Gado Novo’, ‘Eternas Ondas’ e ‘Chão de Giz’, além de músicas de Raul Seixas, de quem foi amigo. Na abertura, o grupo JPG, que tem na guitarra, violão e vocal João Ramalho, filho de Zé e da cantora Amelinha.

A nova turnê de Zé Ramalho vem após um momento de renovação no som do cantor e compositor. No Rock in Rio 5, no ano passado, Zé fez uma parceria com a banda de thrash metal Sepultura. Além de acompanhar o grupo em temas como ‘Ratamahatta’, ganhou guitarras distorcidas e vocais guturais em músicas como ‘Dança das Borboletas’ e ‘Admirável Gado Novo’.

“Eu sempre gostei de rock, fui arrastado para a música por ele. Quando jovem, ouvi Beatles no rádio e aquilo me deu uma agonia, uma vontade de tocar... Depois é que descobri a música nordestina”, recorda o cantor. Para a apresentação, Zé Ramalho deixa o metal de lado e se apresenta com sua Banda Z, que tem acompanhado o artista Brasil afora — Chico Guedes (contrabaixo), Edu Constant (bateria), Dodô de Moraes (teclados), Toti Cavalcanti (sopros) e Zé Gomes (percussão).

PRAIA DE SÃO FRANCISCO. Avenida Quintino Bocaiuva s/nº, São Francisco, Niterói (2621-5050). Domingo, às 18h.

Você pode gostar