Por daniela.lima

Rio - Lasanha e Ravióli levam seu número de palhaçaria “Lasanha e Ravióli in Casa” ao palco do Teatro Glauce Rocha para duas apresentações gratuitas nos dias 14 e 15 de junho. 

Dupla de palhaços em cena no espetáculo 'Lasanha e Ravióli in Casa'Divulgação


Este espetáculo, dirigido por Moacir Chaves, mostra, através da conhecida história Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault, o processo de criação de um espetáculo, a dedicação e prazer envolvidos, a liberdade de pensamento e seus resultados. Os erros e acertos de uma
dupla de palhaços que tem a cumplicidade e o prazer de estar em cena como seus maiores aliados. Como em outros espetáculos, este casamento entre o conto que está sendo adaptado e a circunstância de sua apresentação permite que seja feita uma releitura despretensiosa dos contos de fadas, ventilando novos ares e os aproximando do público.

Neste espetáculo Lasanha e Ravioli estão em casa, tomando café da manhã. O cenário é a sala da casa deles, com todos os seus móveis e objetos. Tocam a campainha, é a entrega do jornal, que traz a seguinte notícia: Lasanha e Ravioli completam 20 anos de trabalho conjunto. Eles, então, resolvem montar uma nova peça para comemorar a data. Procuram, entre vários contos de fadas, algum que os inspire. Escolhem Chapeuzinho Vermelho.

Teatro Glauce Rocha - Av. Rio Branco, nº 179 – Centro. Dias 14 e 15 de junho (sábado e domingo) às 16h. Entrada franca. Informações: 2220-0259.

Você pode gostar