Por daniela.lima

Rio - Já pensou numa apresentação da Galinha Pintadinha em francês? Em estilo burlesco, diga-se de passagem. E o que diria da interpretação do hit ‘Freak Le Boom Boom’ não pela Gretchen, a Rainha do Rebolado, mas por Conga, a macaca aterrorizante do Parque de Diversões? Estes e outros números recheados de humor escrachado estão no espetáculo ‘Buraco da Lacraia Cabaré On Ice’, que acaba de estrear no Buraco da Lacraia, bar-boate e karaokê cult da Lapa. A montagem dá sequência ao sucesso ‘Buraco da Lacraia Dance Show’, que ficou em cartaz dois anos na casa e foi visto por nada menos do que dez mil pessoas. Luis Lobianco, do Porta dos Fundos, segue no elenco, ao lado de Leticia Guimarães, Éber Inácio e Sidnei Oliveira. 

O ator Luis Lobianco (de chapéu vermelho) também é integrante do grupo de humor Porta dos FundosDivulgação


Tal qual seu antecessor, ‘Buraco da Lacraia Cabaré On Ice’ tem o videokê como fio condutor, misturando cabaré, burlesco, o Carnaval de rua, o teatro de revista e até o ‘Cassino do Chacrinha’. “Estávamos com uma expectativa muito grande. Tínhamos um show que fazia o maior sucesso. No auge, anunciamos que faríamos outro repertório. Foi um burburinho, mas, ainda bem, a casa ficou lotada na estreia (13 de junho) e segue assim. Para nós, artistas, é importante se desafiar, criar. Acho que, desta vez, estamos mais escrachados”, ressalta Lobianco.

Ao longo de 90 minutos de apresentação, com figurinos extravagantes e bem-humorados, o grupo ainda faz referências à nave da Xuxa, ao touro mecânico, aos bonecos gigantes do Carnaval de Olinda e até aos carros alegóricos de escola de samba. Tudo com música. O texto é pouco. “Tem um momento em que eu converso com a plateia. Gosto de saber de onde as pessoas vêm, se estão gostando. É a nossa troca”, conta Lobianco.

O grande diferencial dos espetáculos, tanto o ‘Cabaré On Ice’ como o ‘Dance Show’, é a inovação na linguagem. É uma apresentação baseada em karaoquê, num bar, em que o público paga um valor fixo para entrar e ainda tem bebida liberada. “Quem entra até as 23h paga R$ 35. Depois disso, é R$ 40. E tem direito a bebida. Costumo dizer que isso é o combo da alegria”, afirma o ator.

Lobianco lembra que tudo começou em 2012, a partir de reuniões despretensiosas entre amigos. “A gente ia pra Lapa se divertir. E, quando chegávamos ao Buraco da Lacraia e cantávamos, o pessoal adorava. Fazíamos o maior sucesso. Então, surgiu o convite para nos apresentarmos, como show de humor. Eram para ser só quatro apresentações. O negócio fez um sucesso que nem eu entendi. E, logo depois, nasceu o projeto do Porta dos Fundos. Costumo dizer que, naquele ano (2012), os astros estavam todos a meu favor”, brinca Lobianco.

E, falando no Porta dos Fundos, o ator conta que, neste novo espetáculo do Buraco da Lacraia, o grupo de humor entrou como parceiro, viabilizando a produção. “Nos próximos dias, vai entrar no canal do Porta uma campanha de arrecadação para fazer a manutenção do espetáculo. É uma supervisibilidade, se você pensar na audiência do canal. Mas, na verdade, o Porta dos Fundos sempre foi muito presente. Eles sempre terão mesa cativa com a gente”, afirma Lobianco. Sobre uma possível participação especial dos outros atores do Porta no Buraco da Lacraia, Lobianco garante: “Vai rolar em algum momento. Só não tenho como especificar a data”, diz o ator, lembrando que, na primeira montagem, Fábio Porchat, Letícia Lima e Clarice Falcão deram canja no ‘Buraco da Lacraia Dance Show’.

Lobianco aproveita para adiantar que, em janeiro de 2015, a trupe do canal de humor da internet vai começar a gravar seu primeiro filme. “O Porta está com uma série de vídeos sobre a Copa no ar. Em junho, vamos para Portugal. E, em janeiro do ano que vem, começamos a gravar o filme do Porta dos Fundos. Não vai ser simplesmente juntar os esquetes. Vai ter história”, finaliza.

Você pode gostar