Por tabata.uchoa

Rio - Um caldeirão de ritmos. É assim o som da cantora Lia Sophia. Sucesso em Belém, no Pará, mas apaixonada pelo Rio, ela traz hoje à capital carioca as músicas de seu mais recente CD, quarto da carreira. A apresentação acontece às 20h30 na Miranda (Avenida Borges de Medeiros 1.424, piso 2, Lagoa), dentro do projeto PatuÁ . "É muito doido para mim deixar Belém, mas, na atual correria profissional, é necessária essa mudança para o Sudeste”, conta ela.

Lia Sophia faz show no Rio com participação de Zeca BaleiroDivulgação

Zeca Baleiro é o convidado especial da noite, e sobe ao palco para dividir canções com a anfitriã. Antes do show, a cantora bate um papo sobre o CD com a jornalista especializada em Música Christina Fuscaldo. “O disco é espetacular. Lia Sophia mostra a força de sua juventude e sua maturidade. Este trabalho a confirma como uma das melhores cantoras de sua geração”, define o jornalista e produtor musical Nelson Motta, que acompanhou de perto a produção do CD. "Ela mistura os ritmos locais com batidas internacionais, para criar uma música original e de alta qualidade. Ela não veio para ficar. Ela já está”, completa.

Carimbó, brega, merengue e guitarrada, tem um pouco disso tudo no roteiro de Lia Sophia, que por sua vez convida o carioca a conhecer as maravilhas da cidade de onde despontou artisticamente (ela nasceu na Guiana Francesa, passou pelo Amapá e, adolescente, foi parar em Belém): "O carioca que chegar em Belém não vai se sentir deslocado!”

Você pode gostar