Garis são tema de exposição gratuita

Galeria da Aliança Francesa exibe até outubro mostra com 30 registros feitos pelo fotógrafo francês Cyril Marcilhacy

Por daniela.lima

Rio - A partir do dia 02 de agosto, a Galeria da Aliança Francesa receberá "Os Garis". A mostra é composta por 30 registros feitos pelo fotógrafo francês Cyril Marcilhacy no Rio, no final de 2013. A exposição, que fica em cartaz até o dia 25 de outubro, será inaugurada no sábado, e irá funcionar das 14h30 às 16h30, e tem entrada franca.

Mostra traz 30 registros feitos pelo fotógrafo francês Cyril Marcilhacy no Rio%2C no final de 2013Divulgação


Em 2012, Marcilhacy foi premiado pelo júri oficial do concurso fotográfico "Prix Photo Web Aliança Francesa" e convidado a passar um mês no Rio, para participar de uma residência de criação artística com a temática "O universo dos garis cariocas". "Ver os garis através do olhar de um fotógrafo francês é interessante do ponto de vista do intercâmbio cultural. É uma maneira de testemunhar uma classe social do Rio", conta Cyril.

Sobre o fotógrafo

Fotógrafo francês nascido em Roubaix vive atualmente em Paris. Descobriu sua paixão pela reportagem e fotojornalismo ao participar de uma viagem de um ano e meio pela Rodovia Pan-Americana, de Seatle a Ushuaïa. Trabalha com temas ligados à condição humana como de idosos e de adolescentes; populações civis em conflitos, entre outros.

Serviço:
Galeria da Aliança Francesa - Rua Muniz Barreto, 746, Botafogo. Duração: 2 de agosto até 25 de outubro, de 2ª a 6ª, das 10h às 20h / Sábado, das 9h às 13h. Entrada franca. Mais informações: www.rioaliancafrancesa.com.br.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia