Por karilayn.areias
Em ‘Rio%2C Eu Te Amo’%2C Marcelo Serrado contracena com Ryan Kwanten%2C da série ‘True Blood’%2C e Márcio Garcia faz o papel de um ‘bon vivant’Maíra Coelho / Agência O Dia

Rio - Os atores Marcelo Serrado e Márcio Garcia se amam. “Amo porra nenhuma!”, desmente o primeiro, às gargalhadas. “Brincadeira, claro que amo. Amo fácil!”. Amigos há mais de 20 anos, os dois estão nos cinemas no filme ‘Rio, Eu Te Amo’. Serrado, como um guia com a missão de cuidar de um artista internacional (Ryan Kwanten, da série ‘True Blood’) que vem para o Festival do Rio; e Garcia, como um bon vivant, casado (com a personagem de Débora Nascimento), mas que dá em cima de geral.

O longa destaca ângulos deslumbrantes da cidade. Aproveitamos, portanto, para pedir que os chapas elencassem seus recantos do Rio prediletos. “Moro no Joá, acho incríveis os atalhos que existem por ali, para ir ao Centro pelas Paineiras, ou ao aeroporto pela Estrada das Canoas. Adoro também a Vista Chinesa”, lista Márcio Garcia.

Marcelo Serrado traz na memória afetiva os velhos tempos de surfe. “O Arpoador!”, crava ele. “Morei lá, peguei muita onda por ali, tenho um carinho especial. O fim de tarde ou a noite no Arpoador são imbatíveis”, decreta.

Entre os pontos turísticos mais manjados da cidade, eles destacam quase em uníssono: “O Cristo é imbatível!”. “Meu irmão casou lá em cima recentemente, fazia tempo que não ia lá. É demais mesmo!”, conta Garcia.

Do Pão de Açúcar, Serrado recorda de como entrava de penetra no saudoso Noites Cariocas, no alto do Morro da Urca: “Quando estava sem grana, a galera escalava por uma trilha que dava acesso”, confessa. “Eu também subi muito por essa trilha!”, entrega-se Garcia. “Vi Legião Urbana, Kid Abelha, Lulu Santos, Cazuza...”, lembra.

A dupla termina o papo como começou: se abraçando e implicando um com o outro, felizes pelo reencontro, nem sempre possível pela agenda apertada. “O Marcelo é meu brother! Sempre fui teu fã, cara!”, elogia Márcio Garcia, orgulhoso. “Eu também admiro muito você, e te acho um grande ator de comédia”, devolve Serrado, abraçando o amigo para a foto. “Sem beijo, por favor! Vai que eu me apaixono”, brinca Garcia. “Ih, não tá muito veado isso, não?”, zoa Serrado.

Você pode gostar