Xande expõe 'orgulho negro' em CD solo

'Perseverança' dá início à carreira solo de Xande seis meses depois do anúncio oficial de sua saída do Grupo Revelação

Por karilayn.areias

Xande de Pilares lança dia 28 seu primeiro disco solo%2C ‘Perseverança’Divulgação

Rio - Nas lojas a partir de 28 de outubro, o primeiro álbum solo do cantor e compositor Xande de Pilares vai mostrar a força da raça. O repertório majoritariamente autoral inclui samba intitulado ‘Orgulho negro’. Trata-se de parceria de Xande com Arlindo Cruz e Pretinho da Serrinha.

Produzido por Leandro Sapucahy, o disco se chama ‘Perseverança’. O título é o mesmo do samba de Zé Roberto gravado por Xande no álbum. Das 14 músicas do CD, o cantor assina nove. Duas, ‘O famoso quem’ e ‘Sintonia de amor’, são parcerias do artista com Leandro Fab, Pretinho da Serrinha e Fred Camacho.

‘Perseverança’ dá início à carreira solo de Xande seis meses depois do anúncio oficial de sua saída do Grupo Revelação, do qual foi vocalista, líder e principal compositor de 1992 a 2014. O primeiro ‘single’ do álbum, ‘Elas estão no controle’, já toca em rádios de pagode e amanhã vai estar disponível na web. De tom feminista, a música é de André Renato, Rhuan André e Lucas Oliveira.

Outra música do disco é ‘A senha’, tema do filme ‘Made in China’, que estreia em novembro tendo Xande no papel do malandro Carlos Eduardo, namorado da personagem da atriz Regina Casé. A letra tem versos sensuais como ‘Louca, santa, deusa, nua, linda / Traz todo o encanto da lua / Chora, grita, quando ama / Dama, faz mil loucuras na cama’.

Aposta da gravadora Universal Music no segmento do pagode, o disco solo de Xande de Pilares chega no momento em que o artista se torna multimídia, estreando filme como ator, participando de programa de TV (‘Esquenta’) e, claro, fazendo samba.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia