Por karilayn.areias
Xande de Pilares lança dia 28 seu primeiro disco solo%2C ‘Perseverança’Divulgação

Rio - Nas lojas a partir de 28 de outubro, o primeiro álbum solo do cantor e compositor Xande de Pilares vai mostrar a força da raça. O repertório majoritariamente autoral inclui samba intitulado ‘Orgulho negro’. Trata-se de parceria de Xande com Arlindo Cruz e Pretinho da Serrinha.

Produzido por Leandro Sapucahy, o disco se chama ‘Perseverança’. O título é o mesmo do samba de Zé Roberto gravado por Xande no álbum. Das 14 músicas do CD, o cantor assina nove. Duas, ‘O famoso quem’ e ‘Sintonia de amor’, são parcerias do artista com Leandro Fab, Pretinho da Serrinha e Fred Camacho.

‘Perseverança’ dá início à carreira solo de Xande seis meses depois do anúncio oficial de sua saída do Grupo Revelação, do qual foi vocalista, líder e principal compositor de 1992 a 2014. O primeiro ‘single’ do álbum, ‘Elas estão no controle’, já toca em rádios de pagode e amanhã vai estar disponível na web. De tom feminista, a música é de André Renato, Rhuan André e Lucas Oliveira.

Outra música do disco é ‘A senha’, tema do filme ‘Made in China’, que estreia em novembro tendo Xande no papel do malandro Carlos Eduardo, namorado da personagem da atriz Regina Casé. A letra tem versos sensuais como ‘Louca, santa, deusa, nua, linda / Traz todo o encanto da lua / Chora, grita, quando ama / Dama, faz mil loucuras na cama’.

Aposta da gravadora Universal Music no segmento do pagode, o disco solo de Xande de Pilares chega no momento em que o artista se torna multimídia, estreando filme como ator, participando de programa de TV (‘Esquenta’) e, claro, fazendo samba.

Você pode gostar