Por bianca.lobianco

Rio - Não basta saber cozinhar, tem que se aventurar em comunidades isoladas em busca de iguarias incomuns. Este bem que poderia ser o lema do chef Jock Zonfrillo, que viaja aos locais mais remotos do planeta para descobrir sabores e ingredientes exóticos.Na série ‘Chef Itinerante’, que estreia amanhã, às 23h10, no TLC, o cozinheiro transforma todas as suas viagens e experiências étnicas-gastronômicas em novas receitas de seu restaurante, o Orana, na cidade de Adelaide, na Austrália.

Nascido na Escócia, Jock Zonfrillo mudou-se para a Austrália em 2000 e abriu o restaurante três anos depois. Seu cardápio é inspirado no gosto por ingredientes exóticos e em sua paixão por mergulho e caça.

Ao longo de dez episódios, Zonfrillo visita povos nativos em diferentes países e experimenta sua culinária. Ele aprende a cozinhar as iguarias de acordo com os métodos locais, mas ao retornar à Austrália faz uma releitura dos pratos, como um sorvete de formigas e uma torta com sangue de carneiro.

Na ilha de Tanna, no Pacífico Sul, ele caça morcegos com a tribo Yakel e prepara um frango cozido na fonte termal de um vulcão.

Você pode gostar