Rio - Como cantava o Titãs nos anos 80 "a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte" e é isso que os fãs da cultura brasileira vão encontrar na 12ª edição do projeto "Teatro Para Todos" que disponibiliza grandes espetáculos a preços populares. Este ano a campanha vai de 19 de novembro a 21 de dezembro com 46 peças e mais de 50 mil ingressos que custam de R$ 5 a R$ 40.
Confira a programação completa aqui

Pela primeira vez na "Campanha Teatro Para Todos", o principal elo de conexão entre a zonas norte e sul da cidade, a estação do Metrô de Botafogo, será ponto de venda, além das paradas de Siqueira Campos, Carioca e Saens Peña. Em 12 locais fixos da Ingresso Rápido, entre eles os bairros da Tijuca, Centro, Taquara e no município de Duque de Caxias; a venda pela internet e central telefônica (4003-1212), os valores são acrescidos de uma taxa de conveniência de 18%. Com este novo sistema online, os bilhetes poderão ser adquiridos em 10 estados brasileiros: AM, BA, DF, GO, MG, PB, PE, PR, RS, SP. A Campanha Teatro Para Todos chega ao 12º ano se firmando cada vez mais como uma das principais iniciativas para o fomento e popularização do teatro.

Organizada pela APTR – Associação dos Produtores de Teatro – RJ, o projeto que já é aguardado por produtores e público em geral, esse ano tem 46 espetáculos (entre adultos, infantis e adolescente) e 50 mil ingressos disponibilizados, com preços que variam entre R$ 5 e R$ 40. Entre as peças participantes estão: “Samba Futebol Clube; “Timon de Atenas”; “Jazz do Coração”; “Rei Lear”; “Chacrinha - O Musical”; “O que o mordomo viu”; “Ópera do Malandro” e “Elis, A Musical”.
Assim como nos outros anos, com a finalidade de evitar a ação de cambistas, a venda de ingressos será limitada a 4 unidades por CPF e por espetáculo. A liberação de vendas dos mesmos acontecerá semanalmente, isto é, só poderão ser comprados os ingressos da semana vigente. Facilitando o acesso à compra dos ingressos, estimulando a criação do público teatral e ainda, a partir do novo sistema de vendas, fomentando o teatro como opção de entretenimento para os turistas que visitam a cidade no fim do ano, a "Campanha Teatro Para Todos" reafirma o objetivo de democratizar o acesso ao teatro ao mesmo tempo em que fortalece a economia do setor.