Por daniela.lima

Rio - Uma hora e quarenta minutos foi o tempo em que se esgotarem os 100 mil Rock in Rio Cards, segundo a assessoria do Rock in Rio. A venda de passaportes que dão direito ao comprador escolher futuramente a data que pretende ir ao festival teve início nesta terça-feira às 10h. 

LEIA TAMBÉM: Ingressos esgotam em 1h40 

Ingressos esgotaram em 1h e 40 minutosReprodução Internet


O site apresentou certa instabilidade, desde o início da manhã, e um aviso foi colocado afirmando que a organização do evento estava trabalhando para melhorar o atendimento. Segundo a assessoria do festival, houve problemas com o site ingresso.com. "O site apresentou problemas técnicos nas primeiras horas de venda, devido ao grande fluxo de visitas à página". Por conta disso, os compradores ficaram em uma "fila virtual" gerando grande indignação dos fãs nas redes sociais.

"Desde Às 10h no site, perdi aula e trabalho esperando na bendita fila. Muito obrigado Rock in Rio pela atenção", escreveu um internauta na fan page oficial do festival no Facebook.

Alguns fãs chegaram a questionar a quantidade de ingressos colocados à venda e a forma como os cards são vendidos. "Depois querem que a gente não acredite em treta da organização com cambistas, como existe no futebol e todo mundo sabe. Como não desconfiar? Um problema que persiste todo ano, é relativamente fácil de se resolver (com os recursos que vocês têm) e continua sempre a mesma coisa. Gente olhando pra mesma tela desde as 10 da manhã sem ingresso enquanto alguns tentavam às 13h e conseguiam.. que tipo de 'fila' é essa? Difícil até de acreditar que vocês colocaram à venda 100 mil ingressos", desabafou outro internauta.

"Ridículo, estou desde as 10h na fila, e por 3 vezes começou o processo de compra e quando fui colocar o número do cartão voltou para a fila, e agora esgotou? Como assim, propaganda enganosa!! #indignada", reclamou uma fã. 

A Designer Gráfico e Digital%2C Rebeca Aismini%2C só conseguiu comprar o ingresso após mudar de computadorarquivo pessoal


Apesar da dificuldade para comprar ingressos alguns sortudos conseguiram garantir o passaporte para o festival de música no ano que vem, é o caso da Designer Gráfico e Digital, Rebeca Aismini, que em 2015 fará sua estreia no Rock in Rio.

"Fiquei esperando por horas nessa 'fila virtual' que depois eu descobri que não tinha critério. Pois todos os meus colegas de trabalho (do mesmo setor) estavam na página tentando comprar. Eu fui uma das primeiras a entrar e eles conseguiram o acesso e efetuar a compra primeiro do que eu", revelou Rebeca que só após mudar de computador conseguiu garantir o Rock in Rio Card.

"Depois disso resolvi sair do meu computador e comprar no outro que já tinha conseguido acesso ao site. Só assim eu consegui adquirir o meu ingresso", revela.

Rebeca está ansiosa para curtir o show do System of Down, que é uma de suas bandas favoritas e que já está confirmada para a edição 2015 do festival. Os shows acontecem nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27de setembro de 2015.

O site ingresso.com foi procurado e emitiu uma nota sobre a instabilidade no início da venda dos ingressos no início da manhã desta terça-feira. em nota afirmou que. "A Ingresso.com esclarece que hoje (18/11), ao iniciar as vendas do Rock in Rio Card, o site ficou sobrecarregado em função do enorme número de pessoas tentando comprar os ingressos simultaneamente. Em seguida, a venda foi estabilizada e os ingressos esgotaram."

Você pode gostar