Mauro Ferreira: Roberto Carlos faz ceia com pratos de natais passados

Rei volta a compilar números de seus especiais televisivos de fim de ano no CD e DVD 'Duetos 2'

Por karilayn.areias

Rio - A ideia de Roberto Carlos e de seu empresário Dody Sirena era editar este mês, em CD e DVD, a gravação ao vivo do show feito pelo artista em Las Vegas, em setembro. Tanto que a TV Globo teve que abandonar o projeto de exibir esse show nos Estados Unidos como o especial de fim de ano do ‘Rei’. Só que Roberto ficou sem tempo para trabalhar na edição da gravação. A solução foi improvisar o CD e DVD ‘Duetos 2’. Nas lojas a partir desta semana, ‘Duetos 2’ compila 12 números feitos por Roberto em seus especiais natalinos, exibidos pela TV Globo desde 1974, com convidados como MC Leozinho (‘Ela só pensa em beijar’, ‘take’ do especial de 2006) e Camila Pitanga (‘Olha’, número do programa de 2007).

Dueto de Roberto Carlos com Marisa Monte na canção ‘Amor%2C I love you’%2C apresentado no especial de 2006%2C figura no CD e no DVD ‘Duetos 2’Daniela Coonti / Agência O Dia

Há números relevantes como o encontro do ‘Rei’ com Marisa Monte no especial de 2006. Anfitrião e convidada cantaram ‘Amor, I love you’, hit de Marisa em 2000, com direito a caco da artista (‘Roberto, I love you’) na letra da canção, envolta em cordas à moda do conjunto RC.

Também do programa de 2006, recorrente na seleção, ‘Duetos 2’ rebobina o emblemático encontro de Roberto com Jorge Ben Jor, companheiro dos tempos de juventude vividos na Tijuca. ‘Que maravilha’, número em que o ‘Rei’ cai no suingue da música e da guitarra do ‘Zé Pretinho’, é o número revisto no DVD. Do especial de 2007, ‘Duetos 2’ revive a conversa musical entre Alcione e Roberto, travada através do entrelaçamento de sucessos da ‘Marrom’ com hits do ‘Rei’.

A fórmula do ‘medley’ foi retomada em 2008 com Rita Lee. A afinidade entre os rocks ‘Papai, me empresta o carro’ (de Rita) e ‘Parei na contramão’ (de Roberto e Erasmo Carlos) é total. Falando em Erasmo, o dueto mais antigo, ‘Papo de esquina’, de 88, é feito com o ‘Tremendão’ A música fala de reencontro de amigos. O ‘Rei’ faz a ceia com pratos de natais passados.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia