Por bianca.lobianco
Rio - Ney Matogrosso está sempre entre os artistas consagrados por que está atento ao mundo? Ou está atento ao mundo por que está sempre entre os artistas consagrados? A causa e o efeito não importam, fato é que Ney, do alto da sua autenticidade pessoal e coerência artística ao longo de mais de 40 anos, sempre esteve entre os mais queridos da MPB. E é ele quem vai encantar o público nesta véspera de Natal, no show ‘Atento aos Sinais’, gravado na casa de shows HSBC Tom Brasil, em São Paulo, que será exibido hoje, às 17h no Canal Brasil.
Ney em um dos momentos do show ‘Atento aos Sinais’%2C registrado em CD e DVD%3A figurino provocanteDivulgação

Antes de soltar a voz, Ney, que começou a turnê do CD homônimo em 2013, será entrevistado pela cantora Roberta Sá sobre detalhes da apresentação. ‘Rua da Passagem (Trânsito)’, de Arnaldo Antunes e Lenine, abre o show, com imagens simultâneas no telão, numa alusão aos protestos populares ao redor do mundo. Segue com ‘Vida Louca Vida’, hit na voz de Cazuza, com quem Ney manteve um intenso relacionamento.

O show mostra ainda faixas como ‘Samba do Blackberry’, da banda carioca Tono; ‘Todo Mundo o Tempo Todo’, de Dan Nakagawa; e ainda ‘Freguês da Meia-Noite’, do rapper tudo de bom Criolo. Ney canta compositores queridos como ‘Noite Torta’ e ‘Isso Não Vai Ficar Assim’, do ídolo da cena underground paulistana Itamar Assumpção. Na sequência, estão ‘Roendo as Unhas’, de Paulinho da Viola; ‘Poema’, de Cazuza e Frejat; e ‘Ex-Amor’, de Martinho da Vila, que fecha a noite.
Publicidade
A cenografia capricha nos efeitos de luz, assinada pela Companhia da Luz, e usa telões verticais como pano de fundo para as canções. O figurino, assinado pelo estilista Ocimar Versolato, além de Milton Cunha e Marta Reis, de trajes mínimos e exuberantes, exibe o corpo esguio do cantor de 73 anos e leva a plateia à loucura. O espetáculo é uma coprodução entre Canal Brasil; MP,B; Nepomuceno Filmes e Som Livre. Belo presente de Natal antecipado.