Por daniela.lima
Rio - Cinco grandes festas do underground de Nova Iguaçu unem-se pela primeira vez e trazem para junto de si um evento "colega" do Rio de Janeiro. Vai rolar neste domingo no evento 'B_eco Festival' que, apesar do nome, acontece num espaço bem maior que um beco: em plena Rua Getúlio Vargas, no Centro, ao lado da estação de trem. E manda bala numa seleção musical que vai do rock e do rap às marchinhas de carnaval. 
'Nossa ideia era fazer um festival de rua unindo alguns dos eventos que acontecem em Nova Iguaçu'%2C revela a produtora Karina Vasconcellos (de short jeans e blusa preta)Divulgação


"Nossa ideia era desde o início fazer um festival de rua unindo alguns dos eventos que acontecem em Nova Iguaçu. Convidamos as principais festas da cidade", conta a produtora Karina Vasconcellos, da Átame Produções, que criou o evento com a turma da revista 'Entretere'.

Seguindo o que está delineado no nome do evento, o 'B­­_eco' iria acontecer inicialmente num beco da Avenida Nilo Peçanha, perto do camelódromo. Com a mudança para a Rua Getúlio Vargas, vai ocupar todo um quarteirão, onde espalham-se as festas locais Laranja Mecânica (classic rock, eletrorock, indie), BangBang (rap), Ghetto (música eletrônica das periferias), Bazinga! (de grunge a R&B), MusicAção (rock e rap filtrados pela associação ao skate) e o DJ convidado Rodrigo S., da festa carioca Wobble.

"As festas escolhidas acontecem sempre. O MusicAção acontece todo domingo. A Bazinga! é mensal. Só a BangBang que vai estrear no beco nesse fim de semana", diz Karina. "Estamos sempre fazendo incursões pelo Rio, tem DJs de Nova Iguaçu tocando em festas cariocas".
Publicidade
Para 2015, os produtores do 'B_eco" têm outros projetos a emplacar, entre eles um festival de música brasileira. "Além das festas, trabalhamos com festivais de rock, como o Rock Iguaçu", completa.
Serviço
Publicidade
B_ECO FESTIVAL. Rua Getúlio Vargas s/nº (ao lado da Estação de Trem), Centro, Nova Iguaçu. Domingo, ao meio-dia. Grátis.