Por daniela.lima
Rio - “Já beijei um, já beijei dois, já beijei três. Hoje eu já beijei e vou beijar mais uma vez”. É no ritmo da música da banda Cheiro de Amor que a mulherada está curtindo o pré-Carnaval nos bloquinhos do Rio. E uma novidade tem contribuído muito para que elas enfrentem a rotina da folia ainda mais bonitas: o batom líquido de longa duração. 
Juliana Paes (à dir%2C topo)usa batom líquido da Lime Crime cor Red VelvetReprodução


Novo queridinho de famosas como Ivete Sangalo, Juliana Paes, Paolla Oliveira, Paloma Bernardi e Grazi Massafera, o batom líquido tem efeito mate, é de fácil aderência, dura 24 horas na boca, não borra e deixa os lábios mais ressaltados. Ou seja, dá pra dar muita beijoca, beber uma cervejinha, comer, cantar e, quando for olhar no espelhinho, opa, o batom ainda está ali, intacto. Não é uma maravilha?

Os maquiadores profissionais também não querem saber de outra coisa.“Esse batom líquido tem efeito único. Geralmente, os batons mate são muito secos, difíceis de passar e não conseguem boa definição nos lábios. Esses são diferentes, têm outra tecnologia e são uma novidade. Apesar de serem mate, os líquidos deixam a boca hipercontornada. Somente com o pincel a gente consegue fazer um contorno gráfico”, explica o maquiador Henrique Martins, famoso por embelezar várias celebridades.
Publicidade
O profissional também dá dicas de como o produto deve ser usado. “Passar uma boa camada já resolve. Aí a pessoa espera dois minutinhos pra secar e já está pronta. A boca fica com efeito de veludo, com muito volume e uma definição perfeita. O batom não borra, não sai da boca, dura muito mesmo. Não escorre no calor, a pessoa pode beijar, beber e ainda tomar banho de cerveja como fazem nos blocos do Rio”, diverte-se Henrique. 
Ivete Sangalo usa o Utopia da VelvetReprodução


“Existem cores superdiferentes, e eu recomendo os tons de vermelho, laranja, roxo e pink para as mulheres usarem nesse verão. As cores são vivas, estão em alta, e dá pra passar a qualquer hora e em qualquer ocasião. Vai muito mais da atitude de cada pessoa”, acrescenta o maquiador.

No Brasil, o novo batom pode ser encontrado na Natura (batom líquido FPS 15 da Linha Natura Aquarela, R$ 25), Boticário (Intense Batom Líquido, R$ 18,99). No exterior, as marcas Kat Von D, Lime Crime e Nyx são as poderosas quando o assunto é batom líquido de longa duração. “Já usei da Nyx, Dailus, Menow e adorei. Não fica brilhoso nem melecado. É um batom-tinta, que quando seca fica lindo e dura muito. Dá pra fazer de tudo e, quando vai dormir, ele ainda está na boca”, diz a designer Marcela Musse.

Para retirar o produto basta um pouco de demaquilante bifásico e umas doses de paciência. Porque o danadinho é difícil mesmo de sair.
Publicidade