Por daniela.lima
'Não gosto de músculo%2C acho que tira toda a feminilidade da mulher'%2C dispara Glória MariaAg. News

Rio - A idade de Glória Maria é um segredo, mas sobre seu corpão, a jornalista não esconde a ‘fórmula secreta’, que deixou todos de queixos caídos na Sapucaí. Bastou Glória aparecer de vestidinho curto no desfile da Imperatriz Leopoldinense para pipocarem elogios do tipo: “Nossa, que corpão.” “Ela é toda dura.” “O corpo dela é um arraso.” Mas se engana quem pensa que para manter toda aquela silhueta, a jornalista passa horas na malhação. “Nunca entrei numa academia, acredite. Faço pilates há 20 anos, alguns exercícios de ioga, faço crossfit uma vez por mês e caminho quase todo dia”, justifica a apresentadora do ‘Globo Repórter’.

Com tendência a ganhar músculos, Glória explica que faz de tudo para diminuí-los. “Não gosto de músculo, acho que tira toda a feminilidade da mulher. E como eu já tenho essa tendência, faço exercícios para alongar. Assim, os músculos aparecem menos”, acrescenta. Mãe de Maria, 7 anos, e Laura, 6, Glória afirma que a rotina com as filhas já é suficiente para deixar qualquer mulher com o corpo em forma. “Nossa, é só passar 24 horas com elas que a pessoa fica com corpão”, diverte-se.

Para pisar no Sambódromo, nada de meses de preparação. Devido aos compromissos profissionais, pouco sobra tempo para se preparar para a época da folia. “Minha preparação é com as minhas filhas mesmo”, diz, aos risos. “Trabalho sem parar, viajo muito. O que é preciso mesmo na hora do desfile é ter energia e alegria. Eu estava muito feliz ali na Imperatriz, simbolizando o grito de liberdade”, reforça.

Mas se os halteres e as caneleiras não fazem parte do dia a dia de Glória Maria, a alimentação é bastante controlada. Frituras e carne vermelha? Nem pensar! Pão? Raríssimas vezes. E assim a jornalista garante o shape perfeito. “Muito difícil eu comer massa. Cortei os biscoitos também. Adoro feijoada, mas só como duas vezes ao ano. Também adoro doces, mas resisto. Tem uma torta de maçã que amo, mas como apenas umas três vezes durante o ano todo. Na vida, é preciso escolher. Ou você come de tudo ou fica em forma. É tudo uma questão de escolha.”

Para limpar as gorduras do organismo, Glória coloca em prática todos os dias, há anos, uma técnica que aprendeu com a medicina chinesa: tomar um copo de limão com água morna. “É uma receita básica. Todo dia, em jejum, tomo um copo de suco de limão com água morna. Ajuda a limpar, desintoxicar o organismo. Acho que funciona muito bem”, avalia. O suco verde também é um aliado. Pela manhã, Glória o combina com a metade de um mamão e garante uma alimentação reforçada logo nos primeiros horários de seu dia. “Tenho uma vida diferente. Como viajo e trabalho muito, não dá pra me dar ao luxo de comer de três em três horas.”

CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ
Suco verde, metade de um mamão com sementes, linhaça e noz.

ALMOÇO
Peixe com salada verde e arroz.

LANCHE
Fatia de queijo branco com tomate.

JANTAR
Salada de alface, tomate, pepino, aspargos ou sopa de legumes (com batata-doce, couve, aipo, inhame e beterraba) batida no liquidificador.

Você pode gostar