Por daniela.lima

Rio - Neste domingo, a Tijuca recebe a primeira edição da Feira de Troca de Livros Infantis do projeto Piraporiando (www.piraporiando.com). O evento gratuito acontece no Ateliê Bendito Quintal a partir das 15h. Na programação tem contação de histórias, construção de livros coletivos e dedoches (fantoches de dedos) para divertir os pequenos e incentivar o hábito pela leitura.

Segundo a escritora Janine Rodrigues, organizadora do evento, a ideia é que cada criança leve pelo menos um livro para ser trocado. Mas quem não tiver livros pra levar também pode participar.

“Geralmente, a criança conhece a história do livro que pode ser trocado por outro e, assim, as histórias vão sendo transmitidas entre as crianças e suas famílias. A troca de livros também ajuda a criança a perceber a importância de compartilhar”, diz. A feira é um ótimo programa para crianças e adultos compartilharem momentos únicos e divertidos, além de incentivar na formação de novos leitores.

Serviço:
Feira de Troca de Livros Infantis do Projeto Piraporiando. Local: Ateliê Bendito Quintal que fica na rua Pereira Nunes 189, Tijuca, Rio. Horário: 15 horas. Faixa etária: 04 à 09 anos, mas crianças maiores também podem participar. Evento gratuito

Você pode gostar