Por daniela.lima

Rio - Maré e Manguinhos mostram suas caras nesse fim de semana. Amanhã, no Galpão Bela Maré, começa o ‘Amaréfunk’, que traz debates sobre o estilo musical, além de um baile na abertura, com os MCs Smith, Carol (do hit ‘Minha Vó Tá Maluca’) e RD da NH. 

MC Leonardo (E)%2C MC Carol e MC Smith na MaréDivulgação


O bate-papo de amanhã é sobre sexualidade e funk — e traz MC Leonardo mediando uma conversa entre a MC Carol e a pesquisadora Mariana Gomes (da tese ‘My Pussy É o Poder’). “Vai ser um tema excelente para começarmos. Sexo ainda é tabu para muitos”, conta a curadora Flora Mariah. Rolam também oficinas de danças urbanas e de DJ (com Chico Abreu).

Na Biblioteca Parque d e Manguinhos, o ‘Programão Carioca’ traz filmes e espetáculos no fim de semana — o destaque vai para a peça ‘Sintonia Suburbana’, do grupo local Manguinhos em Cena que, amanhã, fala de histórias do cotidiano dos próprios atores.

GALPÃO BELA MARÉ. Rua Bittencourt Sampaio 169, Maré (3105-1148). Amanhã, às 16h. BIBLIOTECA PARQUE DE MANGUINHOS.  Avenida Dom Hélder Câmara 900, Benfica (2334-8915). Amanhã e domingo, a partir das 16h.

Você pode gostar