Por daniela.lima

Rio - Foram três temporadas seguidas com sessões cheias. No Teatro Cândido Mendes, Teatro Miguel Falabella e Imperator que fizeram a comédia "Acabou o Pó" uma das melhores do ano de 2014. De Daniel Porto (OPastor), e direção de Vilma Melo, espetáculo volta a ser exibido  até dia 27 de junho, no Teatro SESI, no Centro. 

Comédia 'Acabou o Pó' será exibida até sábadoJanderson Pires / Divulgação


Dois homens, os atores Leo Campos (Nena) e Alexandre Lino ( Kelly) interpretando duas mulheres suburbanas, sem caracterização, que têm conflitos com marido, ex-marido e filhos. Uma ideia simples que o púbico e critica aprovaram no Rio como também no Festival Internacional de Teatro de Curitiba onde a peça contou com apresentações lotadas.

A comédia, é um espetáculo que parte de um único princípio: a diversão. Inspirado em situações cotidianas, a peça, parte da seleção de histórias reais do dia-a-dia de mulheres simples. Duas donas de casa do subúrbio carioca que, em meio à fofoca básica diária, encontram tempo para os afazeres domésticos. A inversão de prioridades traduz bem o cotidiano de Nena e Kelly, que com muito humor, falam de suas vidas, filhos, problemas financeiros, maridos e ex-maridos, além é claro da vida alheia.

Observar a vida como uma espécie de voyeur é ainda hoje uma das manifestações mais comuns na humanidade e nossas protagonistas, donas de casa, não fogem à regra. São moradoras do subúrbio carioca e entre os afazeres domésticos, o trabalho e o cuidado com os filhos reservam o seu tempinho para se visitarem. Flertando com o Beisterol e a comédia de costumes a peça é denominado por seu ator como “uma comédia documental” por sua retratação fiel a realidade obsevada pelo próprio. 

Serviço:

Até dia 27/06 - quarta 19h e de quinta a sábado, às 19h30. Local: Teatro SESI – (Av. Graça Aranha, 01 - Centro). Valor: R$ 30. Classificação: 12 anos. Informações: (21) 2563-4168 ou 4163. Ingresso: R$ 30.

Você pode gostar