Por daniela.lima
Hamilton de Holanda em ação na LapaDivulgação

Rio - Agora, a galera cativa das noites do Baile do Almeidinha vai poder levar a festa para dançar em casa. E foram os próprios frequentadores desses três anos de evento no Circo Voador que ajudaram a escolher o repertório final do primeiro CD do projeto capitaneado pelo virtuoso bandolinista Hamilton de Holanda, sempre com convidados ilustres.

“Algumas músicas foram feitas especialmente para o Baile do Almeidinha, tocadas no Circo e aprovadas pelo público”, detalha Holanda. “São músicas minhas, do Guto Wirtti e do Eduardo Neves (em parceria com Rogério Caetano e Dudu Oliveira). Tem samba, choro, frevo, candomblé, bolero, xote. Aliás, o ‘Xote do Almeidinha’ foi a primeira música que eu fiz especialmente para o baile.”

O show de lançamento será amanhã, no próprio Circo Voador, é claro. Em uma data especial como essa não poderiam faltar convidados especiais: Marcelo D2 e Carlinhos de Jesus participam da festa, assim como a banda Mulheres de Chico, que abrirá a noite.

“Adoro o som do D2, vamos fazer músicas dele, como ‘À Procura da Batida Perfeita’ e ‘Qual É?’, e alguns sambas do Bezerra da Silva. Tocamos juntos na Bahia, em Caraíva, no começo do ano, e a combinação deu muito certo. A avaliação foi feita em tempo real no palco e foi muito bacana. Além dele, teremos o querido Carlinhos de Jesus com uma performance de tirar o fôlego”, promete o bandolinista.

Além do disco físico, será lançado também o site www.bailedoalmeidinha.com.br, com áudios, partituras, fotos e vídeos. E vem mais por aí: “A ideia é continuar com o Baile do Almeidinha no Circo Voador pelo menos uma vez por mês, e preparar para a gravação de um DVD com convidados”, antecipa.

Já são mais de 40 edições realizadas, e uma lista de participações que reúne nomes como Elba Ramalho, Diogo Nogueira, Alcione, Arlindo Cruz e Beth Carvalho, entre muitos outros. “Gostaria do Milton Nascimento, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, nomes que, por problemas de agenda, ainda não consegui agendar para abrilhantar uma noite no Circo. Mas não posso reclamar, pela quantidade de convidados que rolou, já temos muita história para contar.”

Você pode gostar