Peça ‘Juvenal, Pita e o Velocípede’ chega ao Centro Cultural Justiça Federal

Espetáculo conta a história de um menino que vive grandes aventuras ao lado de sua melhor amiga

Por daniela.lima

Rio - De volta ao passado, resgatando as melhores lembranças. Essa é a ideia básica do monólogo ‘Juvenal, Pita e o Velocípede’, em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal, no Centro. 

Peça ‘Juvenal%2C Pita e o Velocípede’ está em cartaz no Centro Cultural da Justiça FederalRenato Mangolin / Divulgação


O espetáculo, um monólogo, é uma criação da Pandorga Companhia de Teatro em parceria com Cleiton Echeveste. A direção é de Cadu Cinelli. No palco, o público é convidado a se sentar em cadeiras e almofadas colocadas em um semicírculo, para conhecer a história de Juvenal. Aos 5 anos, ele adora brincar com o seu velocípede. Um dia, descansando embaixo de um cajueiro, conhece uma menina chamada Pita. Os dois viram melhores amigos e vivem grandes aventuras.

“O teatro é um lugar para se viver o lúdico, um lugar de encontros que nos permite ver o que não existe. Durante o processo de criação, nunca perdi de vista o fato de que nós estamos ali para contar uma boa história”, filosofa Cadu.

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL. Avenida Rio Branco 241, Cinelândia (3261-2550). Sáb e dom, às 16h. R$ 30. Até 13 de setembro. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia