Escritor considerado 'o Asimov brasileiro' lança e-book 'Fim da Guerra'

Marcelo Costa lança seu novo livro pela Amazon

Por O Dia

Capa do livro 'Fim da Guerra - Parte I'Divulgação

Rio - O escritor Marcelo Costa lançou este mês seu novo e-book, "Fim da Guerra - Parte I", pela Amazon. O livro também faz parte da trilogia de ficção científica "Redenção".

Em "Fim da Guerra", Marcelo Costa nos mostra um futuro ambientado no século 26, onde seres humanos vivem 200 anos e a própria existência humana é colocada à prova quando um grupo lança uma superbactéria que mata seletivamente.

Em junho, Marcelo também lançou o livro "Metrovinos a Origem", que em apenas uma semana alcançou o primeiro lugar no ranking de vendas no site "Amazon". O fato deixou o próprio autor intrigado.

"Foi uma surpresa, até porque a leitura de e-book no Brasil ainda é muito pequena. Li algumas pesquisas por aí que indicam que ela chega a menos de 1%. O formato e-book vai pegar. Mas é um processo mais lento, porque ainda temos a barreira do acesso à tecnologia, além de ser necessário possuir um tablet, Iphone, celular", contou Marcelo.

Fãs de ficção científica já estão comparando o autor a Isaac Asimov, um dos mestres do gênero, que escreveu a "Trilogia da Fundação".

Últimas de Diversão