Por karilayn.areias
Blusa Fato Básico (R%24 139)%2C maxicolar%2C pulseira e braceletes (preços sob consulta)%2C tudo Francesca Romana Diana. O anel é da Metally (R%24 149)Guga Ribeiro

Rio - O sucesso da novela ‘Os Dez Mandamentos’, da Record, está contagiando a moda. O figurino assinado por Carolina Li mostra que o estilo da trama pode ser adaptado pelas cariocas que adoram ‘fazer a egípcia’.

Não é difícil entrar nesta cena. Mas nada de querer ser básica nem discreta. O look exige, além de coragem, maxicolares de pedras e moedas, braceletes poderosos e anéis exagerados. A mistura (harmônica) de várias bijus em uma só produção pede blusas e vestidos em tons neutros, tecidos naturais e modelagem clean. Para arrematar, invista no olho marcado com delineador e sombras, além de batons sedutores. Para as fotos desta reportagem, o stylist Alexandre Schnabl optou por usar perucas com corte Chanel e de cabelo com ondas. “As hebreias tinham cabelos ondulados; já as egípcias raspavam a cabeça e usavam perucas de fios lisos”, explica o stylist.

Blusa Ateen (R%24 399)%2C maxicolar e bracelete Francesca Romana Diana (preços sob consulta). O anel é Francesca Romana Diana (R%24 270) e o dourado é da Artirffi (R%24 375)Guga Ribeiro

Segundo a figurinista da novela, Carolina Li, os acessórios grandes que aparecem em ‘Os Dez Mandamentos’ são superusáveis. “Braceletes dourados nunca saem de moda. Basta misturá-los a um vestido de linho branco que a carioca está pronta para ir da praia ao restaurante”, diz ela. “Estou muito feliz com a repercussão. Até na rua as pessoas vêm falar comigo sobre o figurino, elogiar”, emenda Carolina, que destaca também a vaidade da mulher egípcia: “As joias que elas usavam eram muito refinadas. Elas já pintavam as unhas, se maquiavam”, descreve.

Para Lilly Barbato, diretora criativa da Metally, o estilo étnico é atemporal. “E a imagem da egípcia, que é retratada na novela, é muito sedutora”, avalia. Segundo Lilly, vale misturar diferentes colares. “É só brincar com alturas e volumes”, ensina.

“A maxibiju empodera a mulher. E o artesanal está vindo muito forte e valorizado. A novela está alinhada com o que está acontecendo nas passarelas”, opina a coordenadora do curso de Gestão de Moda da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paula Acioli. “Fora isso, os últimos desfiles da grife Chanel, de alta costura, têm este kajal nos olhos. A maquiagem com esta referência está em alta”, finaliza Paula.

Você pode gostar