Rio - O show do Queen na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, entrou para a história quando Fred Mercury regeu o público num coro na música ‘Love of My Life’. Agora o grupo está de volta sem Fred, morto em 1991, mas com Adam Lambert, vencedor do reality musical ‘American Idol’, ao microfone.
“Eu tinha três anos na época, não poderia me lembrar. Mas sei que o público brasileiro é apaixonado e estou ansioso para o show”, diz o vocalista, que se apresenta ao lado dos veteranos Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) na primeira noite do festival, no dia 18.
“Ainda nos lembramos daquela noite de 1985. Foi mágica a conexão de Fred com o público e o Adam tem essa mesma conexão, por isso escolhemos ele para a banda”, conta Brian May. “Eu gostaria só de compor e tocar piano tão bem quanto o Fred”, completa Adam.
Hospedados no hotel Copacabana Palace, o grupo está ensaiando e ainda não definiu o setlist do show. O certo é que ‘Love of My Life’ não vai faltar.
“Vamos dar um jeito de colocar o Fred nessa música”, adianta o guitarrista. Eles querem fazer um grande espetáculo e, apesar de estarem a oito dias da apresentação, o vocalista jura que ainda não pensou nos locais que quer ver do Rio. “Quero guardar minha energia para dar o meu melhor no show. Lógico que vou sair, tomar algumas tequilas”, diz ele, ainda sem ter o conhecimento da bebida nacional, a caipirinha.