Por karilayn.areias
No espetáculo ‘Personalidades’%2C Filipe Pontes imita vários artistasDivulgação

Rio -  Esqueça o stand-up comedy tradicional, onde o humorista se apresenta em pé, de cara limpa, sem trocar de roupa. Filipe Pontes está de volta ao Rio com ‘Personalidades’, espetáculo que estreou há dois anos e já foi visto por mais de 200 mil pessoas em todo o país, em que muda de figurino várias vezes para se transformar em celebridades, como Tony Ramos, Antônio Fagundes, Luciano Huck e Fábio Assunção. “É uma linguagem nova, diferente, para fazer humor em cima de situações do dia a dia. Troco de roupa na frente da plateia e procuro surpreender o público com as imitações que ficaram conhecidas no ‘Zorra Total’”, diz o ator que não faz mais parte do elenco do programa e que agora tem um quadro no ‘Hoje em Dia’, da Record.

A carreira de Filipe ganhou projeção em 2008 quando ele participou do quadro ‘Se Vira nos 30’, do ‘Domingão do Faustão’, imitando Fábio Assunção, Murilo Benício e Tony Ramos. “Perdi para um cachorro, mas a minha vida mudou. Me especializei em imitar personalidades. No meu espetáculo, o público vai ao delírio quando imito o Fábio Assunção em um esquete em que ele aparece vendendo cachorro-quente. A minha mais nova homenageada com uma imitação é a Sabrina Sato”, conta o comediante, que está em cartaz no Teatro Clara Nunes, até o dia 27 de setembro.

Ofício predileto de Filipe, levar para o palco caricaturas de artistas conhecidos do grande público não é tarefa fácil. “Pesquiso, observo, assisto a vídeos e trabalhos do artista, que precisa ser uma pessoa que está na boca do povo. Quando os trejeitos chegam, a voz vem em seguida. Por incrível que pareça, é mais difícil fazer a expressão corporal do que a voz”, revela.

Aos 28 anos, o humorista, além de fazer sucesso nos palcos, deu uma guinada na sua vida profissional na TV. Justamente quando negociava se continuaria ou não no ‘Zorra’, que foi totalmente reformulado este ano, bateu a sua porta uma proposta irrecusável da Record. “Me ofereceram em torno de três vezes mais do que eu ganhava na Globo. Aceitei. Mas não foi só o dinheiro que pesou. A proposta de participar do ‘Hoje em Dia’ trouxe uma nova leitura para a minha carreira”, observa Filipe.

De casa nova na TV, Filipe não tem pressa para dar voos mais altos e ter um programa para chamar de seu. “Já pensei algumas vezes nisso, mas tenho que dar tempo ao tempo. Quem sabe um dia?”

Você pode gostar