Por bianca.lobianco

Rio - O mestre do fotojornalismo brasileiro Evandro Teixeira, de 80 anos, ganha mais uma homenagem. A mostra ‘Evandro Teixeira: A Constituição do Mundo’ acaba de entrar cartaz no Museu de Arte do Rio (MAR) e relembra fatos marcantes ao longo dos quase 60 anos de carreira do fotógrafo. “Eu me sinto muito engrandecido e emocionado com uma exposição dessa em um lugar tão importante como o MAR’’, diz Evandro.

Chico Buarque%2C Tom Jobim e Vinicius de Moraes numa churrascariaEvandro Teixeira

Ao todo serão 150 obras que ocupam um espaço de 300 m². São imagens de Copas do Mundo, Olimpíadas, movimentações estudantis durante a ditadura militar, além de fotografias sobre o cotidiano das pessoas e de artistas famosos, como a dos amigos Chico Buarque, Tom Jobim e Vinicius de Moraes deitados sobre uma mesa em uma churrascaria.

“Nós fizemos um recorte, um passeio no meio do meu trabalho e descobrimos coisas que nem eu mesmo lembrava que tinha”, confessa Evandro, destacando que durante a pesquisa encontrou fotos de Grande Otelo e Wilson Simonal.

A exposição tem curadoria de Paulo Herkenhoff e ficará exposta até o dia 31 de janeiro, de terça a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos custam R$ 8.

Você pode gostar