Por bianca.lobianco

Rio - O cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, iniciou neste domingo, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, uma série de eventos alusivos à comemoração de seus 80 anos, que serão completados no próximo dia 27. Maurício inaugurou uma área temática, intitulada "Papa Capim, no Aldeia das Águas Park Resort". 

“Já são mais de meio século de carreira, com a criação de pelo menos 400 personagens. E eu não me canso. O tempo passa e acendem-se mais luzes criativas em mim”, assegurou Maurício, que este ano lançou seu mais novo personagem: Marcelinho, em homenagem a seu filho caçula, Marcelo Sousa, de 16 anos, e voltado para estimular as crianças a economizarem dinheiro.

Maurício de Sousa iniciou as comemorações de 80 anos inaugurando espaço infantil em Barra do PiraíFrancisco Edson Alves / Agência O Dia

Pai de 10 filhos, o cartunista, nascido em Mogi das Cruzes (SP), e que também tem 11 netos, vai percorrer outras cidades até a data de seu aniversário. O Papa Capim é o indiozinho da Turma da Mônica, que se tornou o símbolo do Aldeia das Águas no ano passado. A área temática será direcionada às crianças, com uma piscina infantil e personagens dos quadrinhos de Maurício.

O novo espaço foi inaugurado por Maurício durante o evento Aldeia Expo, que apresentou as novidades de investimentos, orçados em R$ 3 milhões, para a próxima temporada. “Nossa filosofia é a seguinte: a melhor forma de se superar a crise financeira é não parar de investir em novos projetos”, comentou o presidente do Grupo Aldeia das Águas, Walter Gama Terra Jr.. Uma das novidade é uma tirolesa de 700 metros de extensão, que atravessará o parque.
 



Você pode gostar